Administre seu estoque

Descubra quais produtos você pode enviar para nosso centro de distribuição.

Administre seu estoque

Se você já adaptou sua operação, é hora de coordenar a administração do seu estoque com o seu gerente de compras para saber quais são os produtos que você pode nos enviar e a quantidade que aceitamos no nosso centro de distribuição.

Quais tipos de produtos são aceitos?

Pelo seu painel do Mercado Envios Full, você poderá ver os produtos que estão habilitados para envio ao nosso centro de distribuição.

Quais tipos de produtos não são aceitos?

PRODUTOS RESTRINGIDOS:

» Produtos que não aceitam o Mercado Envios.

» Produtos que pesam mais de 20 kg ou algum de seus lados supera 85 cm no seu lado maior e 160 cm na soma de seus lados.

» Produtos inflamáveis.

» Lentes de contato com grau.

» Produtos que não possuem certificação ou notificação na Anvisa.

» Produtos com validade inferior a 3 meses.

» Produtos remanufaturados, não originais ou não autorizados para venda pelo fabricante.

 

Quantas unidades você pode nos enviar?

A quantidade é determinada pelo volume de vendas de cada anúncio. Por isso, analise seu histórico de vendas dos últimos 30 dias corridos e, em cima deste número, projete seus resultados para os próximos 45 dias. Lembre-se de subtrair do total o volume que você já possui em estoque. Por exemplo: se sua média de vendas é de 30 artigos a cada 45 dias, este é o número de itens que pode enviar ao centro de distribuição. Entretanto, se no último mês você não zerou o estoque e ainda tem 5 produtos disponíveis, seu próximo envio será de 25 itens.

Se o seu anúncio é novo e não possui um histórico de vendas, considere a média da categoria.

Para produtos sazonais, como roupas de praia ou casacos, podemos variar o valor máximo permitido para nos adaptarmos à demanda.

 

Acompanhe seu estoque de perto

Na seção de Envios e controle de estoque do seu painel, você poderá saber quantas unidades restam para cada um dos seus anúncios. Desta forma, você poderá planejar melhor as compras dos seus produtos e se preparar para datas especiais.

Fique alerta! Notificaremos você por e-mail quando o estoque de qualquer um dos seus produtos não for suficiente para os próximos 15 dias. Acompanhe seu inventário de perto para evitar que seus anúncios sejam pausados por falta de estoque.

 

Veja o passo a passo para enviar seus produtos ao centro de distribuição:

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Entendi