Ir para a guia

De 3 a 5 minutos

Alcance novos clientes vendendo com o Mercado Crédito

Nós te ajudamos a oferecer aos seus clientes uma solução de financiamento para comprar seus produtos ou serviços.

O que é o Mercado Crédito?

Esse é o método de financiamento do Mercado Pago que permite parcelar pagamentos sem cartão de crédito. Nossas opções flexíveis de pagamento oferecem a seus clientes a possibilidade de comprar o que desejam online, em até 12x. Para sua empresa, a aprovação da compra é imediata e garantida. Você recebe o crédito integral antecipadamente e seus clientes pagam depois. Não poderia ser mais simples.

 

Quais são os benefícios de vender com o Mercado Crédito?

  • Acesso a mais compradores

O Mercado Crédito já tem mais de 26 milhões de usuários com linha de crédito. Todos esses usuários podem aproveitar o crédito para fazer compras em sua loja online.

  • Mais vendas aprovadas

As vendas do Mercado Crédito têm uma taxa de aprovação de 98%, muito superior à dos pagamentos com cartão.

  • Pagamento garantido

Não há risco, pois o Mercado Crédito cobre qualquer tentativa de fraude ou descumprimento por parte do comprador. A cobrança fica 100% a cargo do Mercado Crédito.

  • Sem custos adicionais

Os pagamentos têm a mesma taxa e período de liberação que os feitos com saldo disponível no Mercado Pago. Depois que o pagamento for creditado, você poderá liberar o dinheiro de acordo com sua preferência.

  • Experiência simples e rápida para seus compradores

Se os seus compradores tiverem uma linha de crédito do Mercado Crédito com limite disponível para a compra, ela aparecerá como uma opção na lista de meios de pagamento. Os usuários que não têm uma linha de crédito podem solicitá-la e a resposta é imediata.

 

Impulsione seus negócios com o Mercado Crédito

  • Ofereça o Mercado Crédito como meio de pagamento disponível no checkout da sua loja.
  • Ative a combinação de meios de pagamento em sua loja e seus clientes poderão realizar compras de valor mais alto pagando parte com o saldo disponível e parte com o Mercado Crédito.
  • Tenha materiais promocionais para divulgar esse meio de pagamento na sua loja online e ofereça a possibilidade de ativar as linhas do Mercado Crédito no momento da compra, ampliando as opções de pagamento para seus clientes.
  • Adicione sua loja em nossa landing de vendedores, exponha sua marca e alcance mais compradores.

Para obter mais informações, entre em contato com o Atendimento ao Cliente ou com a Central de Atendimento para dúvidas técnicas.

 

Mercado Crédito em Plataformas e Plugins

Aumente a visibilidade do Mercado Crédito na experiência de compra e habilite o botão de pagamento no checkout da sua loja. 

O Mercado Crédito é oferecido atualmente em nosso Checkout Pro e agora também pode ser acessado diretamente no checkout da loja. 

Em quais plataformas ele está disponível?

Também existe a opção de oferecer Mercado Crédito em lojas online com desenvolvimento próprio (SDK/Bricks).

 

Perguntas frequentes:

Em quanto tempo recebo o dinheiro das compras feitas com Mercado Crédito?

O valor das compras feitas em sua loja online por meio do Mercado Crédito são creditadas no mesmo prazo definido para pagamentos feitos com saldo disponível do Mercado Pago.

 

Qual é o custo para oferecer o Mercado Crédito na minha loja online?

O Mercado Crédito não tem custos adicionais para a sua loja online. Você paga a mesma taxa que paga com os pagamentos feitos com saldo disponível do Mercado Pago sobre as vendas feitas com o Mercado Crédito. Você pode conferir o valor dessa taxa acessando Seu Negócio > Custos > Pagamentos online > Checkouts.

 

Em quantas parcelas meus clientes podem pagar com o Mercado Crédito?

Seus clientes podem optar por pagar em até 12 parcelas fixas e mensais, sem a necessidade de ter um cartão de débito ou crédito. Eles sempre poderão ver o valor final antes de confirmar a compra.

 

O Mercado Crédito pode ser combinado com outros meios de pagamento?

Sim, é possível combinar o Mercado Crédito com saldo disponível no Mercado Pago. Para isso, você precisa ativar a combinação de meios de pagamento.

 

Quem é responsável por debitar o pagamento?

O pagamento é 100% administrado pelo Mercado Crédito. O Mercado Pago cobre qualquer tentativa de fraude ou descumprimento por parte do comprador.

Mercado Crédito como meio de financiamento do Mercado Pago

3 conteúdos

O que você achou desse conteúdo?