Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Conheça a concorrĂȘncia e melhore a gestĂŁo do seu negĂłcio

Saiba como aproveitar ao mĂĄximo a seção “ConcorrĂȘncia”.

Analisar o desempenho das vendas em suas categorias te ajuda a saber quais medidas devem ser tomadas para ter mais competitividade e aumentar a exposição. Em “Concorrência”, você encontra todas as informações necessárias para avaliar sua gestão e se comparar à concorrência.

 

Confira sua posição na classificação

Saber qual é a sua posição dentro de cada categoria é fundamental para avaliar a gestão do seu negócio e a da concorrência. Altere o período principal e a categoria quando preferir para aprofundar sua análise.

Há 2 classificações em cada categoria e subcategoria:

  • Sua posição: você pode identificar sua posição e como são as métricas gerais dos 10 vendedores que estiverem mais próximos da sua posição.  
  • Melhores vendedores: vamos mostrar as métricas dos vendedores com os melhores resultados da categoria para que você possa se comparar e melhorar sua estratégia.

Observe que, por motivos de privacidade, tanto seu nome quanto o da concorrência serão substituídos por um apelido (que pode ser editado a qualquer momento) e os números e porcentagens exibidos serão aproximados.

Compare-se com o concorrente que você quiser

Se você estiver na classificação de uma categoria, pode se comparar com qualquer concorrente. Caso contrário, você consegue analisar somente a tabela comparativa entre os dois negócios e a lista de anúncios da concorrência.

Avalie a qualidade dos seus anúncios

Além de visualizar uma tabela com suas métricas gerais e as da concorrência, um gráfico detalhado de todas as condições de qualidade aplicadas aparecerá para você identificar em quais delas você se destaca e em quais há oportunidade de melhoria. Cada uma conta com uma recomendação personalizada de acordo com sua condição em relação à concorrência.

No gráfico, apresentamos:

  • A porcentagem de vendas concluídas nas quais o frete grátis, parcelamento, Full, Flex, promoções, cupons, publicidade, clips ou catálogo foram aplicados.
  • Uma recomendação de acordo com cada passo para aumentar ou manter sua competitividade.

Revise a lista de anúncios da concorrência

Na lista, você encontra até 50 anúncios da concorrência com:

  • As condições de qualidade aplicadas a cada um
  • Um valor aproximado das vendas brutas e conversão
  • A qualidade de cada um e a experiência de compra

Saiba como analisar as métricas dos negócios para crescer

2 conteĂșdos

Confira as mĂ©tricas da concorrĂȘncia e cresça como vendedor

O que vocĂȘ achou desse conteĂșdo?