Anuncie vários produtos de uma vez!

Economize seu tempo de trabalho com o PUMA. Saiba como impulsionar seus negócios.

1. Acesse sua lista de anúncios e escolha "Anunciar em massa"

Essa ferramenta está em Anúncios, próxima à opção "Anunciar individualmente".

2. Selecione as categorias nas quais você quer anunciar e baixe uma planilha Excel

Se você já tem anúncios criados, em Minhas categorias, você verá os anúncios mais recentes e os mais usados.

Se você quiser anunciar em outra categoria, ou não tiver nenhuma sugestão, você pode anunciar através de Buscar outras categorias, onde deve inserir o nome da família de produtos que quiser anunciar, por exemplo: microondas, tênis, jogos para videogames etc.

Quanto mais apurada for a sua busca, mais facilmente conseguirá encontrar a categoria em que deve anunciar. É fundamental que você a selecione corretamente, para que os compradores encontrem seu produto, evitando punições.

Se durante a busca você não encontrar a categoria que esperava, pode navegar pela lista de categorias.

Após decidir onde vai anunciar, baixe sua planilha. Ao finalizar o download, você pode alterar o nome para identificar a planilha facilmente no seu computador.

3. Preencha os dados na sua planilha Excel

A seguir, damos algumas dicas para você adicionar as informações dos seus produtos corretamente:

  • Para adicionar as fotos dos seus produtos na planilha, você precisa dos seus URLs. Faça isso acessando diretamente nossa ferramenta de gestão de fotos ou pela descrição da coluna de fotos. Confira nossas sugestões para adicionar suas fotos corretamente.
  • Observe que você deve ser o titular dos direitos autorais das fotos que usar ou deve ter autorização do titular para poder usá-las, conforme nossas políticas; evitando possíveis infrações de propriedade intelectual.
  • Você verá os dados obrigatórios marcados com (*). De qualquer forma, recomendamos que você preencha todos os dados para ter um anúncio com mais qualidade.
  • Se o seu produto não tiver código universal ou algum dos dados da ficha técnica, você pode informar escrevendo N/A ou "Não se aplica".
  • Não altere o nome das abas nem adicione outras. Além disso, não exclua as linhas coloridas que contêm dados e ajudas. Você pode ocultá-las para trabalhar melhor, mas não as exclua porque as usamos para ler o arquivo corretamente.
  • Se sua categoria tiver variações, você pode criá-las duplicando as linhas. Confira mais detalhes.

4. Envie a planilha que você baixou para anunciar

Acesse a lista de Anúncios e selecione "Anunciar em massa". Desta vez, escolha a opção "Enviar planilha Excel". Se preferir, você também encontra um link para enviar sua planilha na primeira aba do arquivo.

Assim que o envio dos anúncios começar, você não poderá interromper até encerrar o envio de todas as linhas preenchidas. Isso pode levar alguns minutos. Não se preocupe caso não queira esperar: você pode fechar a tela e vamos te avisar por e-mail quando estiver tudo pronto.

Observe que só é permitido enviar planilhas que você baixou pela sua conta, e o máximo de anúncios por dia é de 10.000.

5. Pronto, você anunciou!

Se houver erros em algum dos seus anúncios, você pode baixar uma nova planilha para corrigi-los

Neste novo arquivo, você verá somente os anúncios que não puderam ser enviados, com os devidos ajustes a serem feitos, para que você possa corrigi-los. Ao terminar, envie este arquivo para anunciá-los.

Se quiser alterar alguma informação dos seus novos anúncios, faça isso em "Alterar em massa"

Sempre que quiser alterar seus produtos já anunciados, acesse "Alterar em massa", pois a planilha que você baixou é somente para anunciar.

Observe que a planilha serve somente para anunciar uma vez. Isso significa que, depois de enviá-la, você não poderá fazer o envio novamente. Por isso, se quiser anunciar novos produtos, você deve baixar outra planilha.

Experimente esta nova forma de anunciar agora e economize tempo