Anúncios: três ferramentas para melhorar suas vendas

Detalhamos como economizar tempo e organizar seu trabalho com as mudanças que implementamos na seção Anúncios

Anúncios: três ferramentas para melhorar suas vendas

» Editor em massa

» Indicador de qualidade

» Filtros

As atualizações não estão disponíveis nos anúncios de Classificados (carros, imóveis e serviços).

Otimize seu tempo com o editor em massa

Esta ferramenta permite que você modifique todas as características dos seus anúncios em uma mesma tela para economizar etapas e tempo. Por exemplo, se precisar atualizar os preços, as descrições ou os títulos dos seus produtos, você pode fazer todas as modificações ao mesmo tempo em uma única tabela, em vez de aplicá-las um a um.

COMO ACESSAR O EDITOR EM MASSA?

É muito fácil! Acesse Minha Conta, selecione a opção Vendas e depois Anúncios. Lá você acessa a lista completa dos seus produtos com o botão “Modificar em massa”

A princípio, você verá somente os anúncios ativos, mas é possível alterar o filtro ou adicionar e excluir colunas, conforme sua necessidade.

Aqui, você pode fazer todas as alterações que quiser nos seus anúncios. Se cometeu um erro, não se preocupe porque é possível voltar para recuperar uma versão anterior. Quando tiver certeza, lembre-se de salvar as modificações.

Você também pode aplicar a mesma modificação para todos os anúncios filtrados no menu de ações de cada coluna. Isso ajudará você, por exemplo, a aumentar todos os seus preços na mesma porcentagem.

Lembre-se que, ao aplicar uma ação em massa, as modificações serão salvas automaticamente.

Para fazer modificações sem conexão, você tem a opção de baixar uma planilha com as informações dos seus anúncios, clicando no botão “Modificar em Excel”. Depois de fazer as alterações, você pode enviar a planilha atualizada para aplicar todas as modificações nos seus produtos.

 

Melhore a qualidade dos seus anúncios

indicador de qualidade é outra ferramenta que adicionamos para ajudar você a melhorar o desempenho dos seus anúncios. Em cada anúncio, sugerimos diferentes objetivos para fornecer informações mais completas e oferecer melhores serviços aos seus compradores em potencial.

Quanto mais objetivos você cumprir, maior será a porcentagem de qualidade alcançada. Se você não atingir 100%, não desanime! Só você pode ver esse percentual, que funciona como um guia para ter anúncios mais profissionais.

Tenha uma organização eficiente

Os filtros permitem definir critérios e reunir um grupo de anúncios para funcionar de forma mais eficiente. Por exemplo, você pode selecionar todos os anúncios ativos ou inativos, anúncios no Clássico, aqueles com frete grátis ou combinar diferentes opções.

 

Uma vez que a seleção é feita, você pode trabalhar em cada anúncio individualmente ou em conjunto com a opção “Modificar em massa”.

 

Você também encontrará a nova seção de Tarefas. Aqui você pode ver todos os anúncios que contêm elementos para melhorar, preencher ou editar.

 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Entendi