Menos de 2 minutos
Aprenda a adicionar variaçÔes
Se vocĂȘ vende um mesmo produto, mas em diferentes cores, tamanhos, voltagem ou outra caracterĂstica, pode concentrar todas em um mesmo anĂșncio. Economize tempo, gerenciando muitas vendas de um sĂł anĂșncio.


1. O que é uma variação?
Um produto pode variar de cor, tamanho, material, voltagem etc. Uma variação é cada uma dessas diferentes opçÔes do mesmo produto. Só consideramos variaçÔes que não implicam uma alteração no preço.
Por exemplo, vocĂȘ pode ter a mesma furadeira em voltagens diferentes e o preço nĂŁo varia, entĂŁo uma variação seria a furadeira em 110V e outra em 220V. No entanto, um perfume de 50ml nĂŁo custa o mesmo que um perfume de 100ml. Neste caso, a capacidade nĂŁo conta como variação e vocĂȘ deverĂĄ ter um anĂșncio para cada tamanho de perfume.

2. Para que servem?
As variaçÔes servem para unificar diferentes opçÔes do seu produto em um mesmo anĂșncio. Ă a maneira mais eficiente de organizar os seus produtos. Elas tambĂ©m beneficiam vocĂȘ das seguintes maneiras:
Menos perguntasÂ
Por ter todas as cores, materiais, tamanhos, estampas etc. em um Ășnico anĂșncio, os compradores saberĂŁo o que vocĂȘ vende e quais opçÔes oferece para o mesmo produto. Isso pode reduzir o nĂșmero de perguntas desnecessĂĄrias e organizar melhor seu estoque.
Â
Estoque organizadoÂ
Ao ter tudo no mesmo anĂșncio, vocĂȘ pode controlar melhor o estoque que tem Ă venda de cada produto e suas variaçÔes. VocĂȘ pode ver com antecedĂȘncia se estĂĄ ficando sem unidades para que possa adicionar mais ou criar descontos de liquidação.
Seu comprador tambĂ©m verĂĄ o estoque disponĂvel e, assim, vocĂȘ evita perguntas sobre estoque ou reclamaçÔes apĂłs a venda, por nĂŁo esclarecer qual variação vocĂȘ tinha disponĂvel.
Â
Maior exposiçãoÂ
Ao incluir todas as variaçÔes de um produto em um Ășnico anĂșncio, vocĂȘ acumularĂĄ todas as visitas e vendas, proporcionando maior exposição do que se vocĂȘ os vendesse separadamente.
Â
Mais rapidez nos seus envios
Saber na mesma hora qual produto o seu comprador quer, permitirĂĄ que vocĂȘ inicie o processo de envio rapidamente, sem ter que perguntar os detalhes por mensagem.
Â
Melhor reputaçãoÂ
Levarå menos tempo para preparar seus envios e sua reputação não serå afetada.
Â
Evitando as idas e vindas das perguntas, vocĂȘ simplifica seu processo de preparação e, dessa maneira, melhora seus prazos e sua reputação tambĂ©m.
3. As variaçÔes possuem fichas técnicas e código universal?
Quando vocĂȘ cria variaçÔes em um anĂșncio, elas herdam sua ficha tĂ©cnica, portanto, vocĂȘ nĂŁo precisa preencher cada uma delas separadamente. Todas carregam as mesmas informaçÔes do produto principal que vocĂȘ anunciou.
Anunciar com variaçÔes Ă© uma maneira de ajudar vocĂȘ a organizar o seu estoque. Isso vai acelerar suas vendas, de modo que, quando vocĂȘ nĂŁo tiver uma variação em estoque, ela nĂŁo serĂĄ mais oferecida e seus compradores nĂŁo precisarĂŁo perguntar.
NĂŁo esqueça o cĂłdigo universal do produto, pois Ă© um cĂłdigo individual por produto, cada variação tem o seu prĂłprio. Lembre-se de que Ă© como o RG que identifica vocĂȘ e, portanto, deve constar em sua ficha tĂ©cnica.
Continue a leitura para saber mais sobre o código universal de produto.
Â
4. Como criar variaçÔes de produto?
HĂĄ trĂȘs formas de criar variaçÔes:
» Ao anunciar o seu produto.
» Em um anĂșncio especĂfico pela opção modificar.
» Na sua seleção de anĂșncios do editor em massa.
Â
Ao anunciar
Depois de selecionar a categoria na qual vocĂȘ irĂĄ anunciar o seu produto, vocĂȘ deverĂĄ preencher as caracterĂsticas que definem o seu produto, pode ser cor, tamanho, voltagemâŠ
Se vocĂȘ vende outras variaçÔes deste produto, por exemplo, camisetas azuis de tamanhos diferentes, clique em +Adicionar tamanho para adicionar todas.
Se vocĂȘ quiser adicionar outra cor e os diferentes tamanhos dessa variação, clique em +Adicionar variação e repita o processo anterior.

Em Modificar
1. Acesse Minha conta.
2. Selecione os anĂșncios Ativos.
3. No menu de açÔes, clique em Alterar para acessar todas as informaçÔes do seu anĂșncio.

4. Quando estiver na seção de caracterĂsticas do seu produto, clique em Adicionar ou modificar variaçÔes para acessar o editor que permitirĂĄ que vocĂȘ informe seus compradores a variedade que vocĂȘ oferece.

5. Uma vez dentro do editor, provavelmente vamos sugerir algumas variaçÔes, como cor, vocĂȘ tambĂ©m verĂĄ que vocĂȘ terĂĄ uma variação jĂĄ criada, neste caso, Ă© a cor do produto principal que vocĂȘ anunciou. Clique em Adicionar para adicionar mais cores.

6. Automaticamente, vocĂȘ verĂĄ que a nova variação foi adicionada mais abaixo, para que vocĂȘ possa adicionar uma foto que ajudarĂĄ seus compradores a identificĂĄ-la melhor, no caso de cores. Como cada variação Ă© um produto diferente, vocĂȘ deve adicionar o estoque e o cĂłdigo universal de cada uma. Confirme, e esta variação serĂĄ adicionada Ă ficha tĂ©cnica.

No editor em massa
1. Acesse o editor em massa, pelos AnĂșncios, clicando em Modificar em massa.
2. Quando estiver aĂ, vocĂȘ poderĂĄ adicionar novas variaçÔes clicando no sinal + ao lado dos seus anĂșncios. Este botĂŁo aparecerĂĄ quando vocĂȘ passar o mouse por cima desses anĂșncios onde vocĂȘ ainda nĂŁo adicionou nenhuma variação.

3. LĂĄ, vocĂȘ precisa fazer o mesmo que ao criar variaçÔes individualmente. VocĂȘ pode adicionar dados na caracterĂstica que fornecemos a vocĂȘ (neste caso, a cor).
Pronto! As variaçÔes que vocĂȘ criou no seu anĂșncio aparecem assim.

Se precisar, vocĂȘ pode criar suas prĂłprias caracterĂsticas pelas quais o produto varia. Ă sempre aconselhĂĄvel preencher primeiro as que sugerimos, porque no futuro poderemos gerar filtros com esses dados.
Mas, se vocĂȘ precisar criar as suas prĂłprias, pode fazĂȘ-lo tambĂ©m, embora nesses casos haja filtros que possam fazer com que seu anĂșncio seja destacado.
Inicie sessĂŁo para podermos te recomendar conteĂșdos exclusivos
Inicie sessĂŁo para podermos te recomendar conteĂșdos exclusivos
O que vocĂȘ achou desse conteĂșdo?