Armazenamento no Full: como cuidar o tempo do seu estoque e evitar custos

Contamos o que é o tempo de armazenamento e como você pode evitar ser cobrado pelo seu estoque antigo no centro de distribuição.

Mercado Envios
Full
Armazenamento no Full: como cuidar o tempo do seu estoque e evitar custos

O que é o tempo de armazenamento no Full?

Para aproveitar melhor o espaço de nossos centros de distribuição e ter maior controle das quantidades armazenadas, calculamos o tempo que suas unidades permanecem no Full desde o momento de sua chegada.

Para isso, classificamos o seu estoque em cinco períodos de tempo:

Na seção Tempo de estoque, você pode verificar há quanto tempo suas unidades estão armazenadas. Se preferir, você também pode baixar o relatório para saber o tempo de suas unidades em dias.

Revisar periodicamente seu tempo de estoque permitirá identificar quais unidades precisam de sua atenção.

 

O que são os custos por armazenamento prolongado?

Geramos um custo mensal por armazenamento prolongado se suas unidades excedem 2 meses (60 dias corridos) no centro de distribuição. Calculamos o custo mensal a pagar por cada unidade, conforme seu tamanho na embalagem e há quanto tempo está armazenada conosco.

 

Custos mensais por armazenamento prolongado

Por exemplo: se você possui 10 unidades de um produto médio há 3 meses no centro de distribuição, vamos cobrar R$ 18 ( R$ 1,80 x 10 unidades).

Como evitar os custos por armazenamento prolongado?

Para que você possa se antecipar às tarifas, na seção de Custos por armazenamento prolongado, mostramos o quanto você poderia pagar pelas suas unidades armazenadas no Full no momento do fechamento da sua fatura, caso você não consiga vendê-las.

Além disso, sempre que você estiver perto de pagar, nós te avisaremos por e-mail para que você possa acelerar suas vendas ou retirar seu estoque com tempo. Para te ajudar, trouxemos as ações que você pode realizar:

 

Melhore os anúncios dos seus produtos para acelerar suas vendas

  • Melhore o seu preço: Sugerimos colocar um valor competitivo no seu produto para aumentar suas chances de venda.
  • Ofereça descontos: Acesse a Central de promoções e verifique se seus produtos são elegíveis para oferecer descontos aos seus compradores. Saiba mais
  • Troque seu anúncio para o Premium: Dessa forma, seus compradores poderão pagar parcelado. Não se preocupe, você receberá o dinheiro de uma vez! Além disso, você aumentará sua exposição e seu anúncio aparecerá mais acima nos resultados de busca.
  • Ofereça frete grátis: Sabemos que este benefício é um dos fatores de decisão mais importantes, ofereça-o e chegue a mais compradores.
  • Melhore as suas fotos: Se suas fotos tem fundo branco, estão bem iluminadas e sem textos, atrairão mais compradores e você terá mais chances de venda.
  • Preencha a ficha técnica: Com a ficha técnica completa, você é encontrado mais rápido e seus compradores terão mais informações para escolher o seu produto.

 

Retire o estoque que você acha que não vai mais vender

Sugerimos que você retire do centro de distribuição as unidades que estão armazenadas há muito tempo no Full e que você acha que não vai mais vender.

Na seção Gestão de estoque Full você pode escolher se deseja retirar seu estoque pessoalmente, ou se prefere que o enviemos ao seu endereço.

Assim que você confirmar a retirada, deixaremos de gerar as tarifas de armazenamento prolongado automaticamente e não aparecerão mais na seção de custos.

Excepcionalmente, se você tiver unidades armazenadas entre 2 e 4 meses, sugerimos que você tente vendê-las, já que retirar essas unidades vai custar mais caro do que mantê-las armazenadas.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Entendi