Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Como gerenciar seu estoque antigo e evitar cobranças

Saiba como calculamos o tempo que suas unidades passam no centro de distribuição e como evitar os custos por estoque antigo.

Para que você possa otimizar o espaço que usa nos nossos centros de distribuição e possa controlar há quanto tempo seu estoque está armazenado, calculamos o tempo que suas unidades estão no Full desde o momento de entrada. O tempo de armazenamento é calculado por meses que são classificados em 5 períodos de tempo de estoque:

Na seção "Tempo de estoque", você pode conferir há quanto tempo suas unidades estão armazenadas. É possível também baixar o relatório para saber com mais detalhes o tempo das suas unidades em dias e não meses.

 

O que são os custos por estoque antigo?

 

Geramos um custo mensal por estoque antigo se suas unidades ultrapassarem 4 meses de armazenamento. No caso dos produtos de Supermercado, geramos um custo se ultrapassarem 2 meses. Este custo é calculado mensalmente por unidade, conforme o tamanho dentro da embalagem, e o tempo que está armazenada. Ver custos por estoque antigo

Conferir diariamente o tempo de estoque te permite identificar quais unidades requerem sua atenção e evita custos.

 

Como evitar os custos por estoque antigo?

 

Para que você possa se antecipar aos custos, na seção "Custos por estoque antigo", há uma projeção de quanto você pode chegar a pagar pelas suas unidades armazenadas no Full se elas não forem vendidas até o fechamento da sua fatura.

Além disso, sempre que a data de gerar custos por estoque antigo estiver se aproximando, te avisaremos por e-mail para que você possa melhorar seus anúncios para vender suas unidades mais rapidamente ou retirar seu estoque a tempo. Para te ajudar, saiba o que você pode fazer:

  • Melhore seu preço: garanta que o preço do produto seja competitivo com relação ao mercado.
  • Ofereça descontos: entre na Central de promoções e confira se os seus produtos podem oferecer descontos aos seus compradores. Saiba mais
  • Altere seu anúncio para Premium para que seus compradores possam pagar parcelado: não se preocupe, você receberá o dinheiro todo de uma vez. Além disso, seu anúncio vai aparecer mais acima nos resultados de busca.
  • Ofereça frete grátis: esta vantagem é um dos fatores de decisão mais importantes. Faça isso para que seus anúncios sejam mais atrativos para seus compradores.
  • Melhore as fotos: se suas fotos estiverem com fundo branco, bem iluminadas e sem textos, vão atrair mais compradores e terão mais chances de vender.
  • Preencha a ficha técnica: com a ficha técnica completa, os compradores te encontrarão mais rapidamente e terão mais informações para te escolher.

 

Se ainda assim você não conseguir vender como esperava, sugerimos que retire ou descarte do centro de distribuição as unidades que estão armazenadas há muito tempo e que você acha que não vai mais vender ou que você não queira mais vender no Full.

Assim que você confirmar a retirada ou descarte, deixaremos de gerar os custos por estoque antigo automaticamente e eles não vão mais aparecer na seção de custos.

Como gerenciar seu estoque do Full

5 conteúdos

Saiba qual é seu estoque e evite custos por estoque antigo!

O que você achou desse conteúdo?