Artigos de viagem são destaque em período de férias de verão

Itens de saúde, beleza e moda são os mais impulsionados em período de férias e de retomada das viagens

A diminuição de casos graves de Covid-19 no país, a retomada gradual de atividades presenciais e as comemorações de fim de ano em conjunto com as férias de verão são fatores que contribuem para o aumento de viagens durante esse período. Com isso, cresce a procura por artigos de saúde, beleza e moda e de viagem.

De acordo com a agência de viagens Decolar, em 2021 a busca por passagens aéreas teve uma alta de 63%. No fim de 2021, a comercialização de passagens aumentou 36% em comparação com o final de 2019, segundo a CVC. Vale lembrar que no final de 2019 a pandemia ainda não havia atingido seu pico, e a Organização Mundial de Saúde (OMS) recebia alertas de diversos casos suspeitos em Wuhan, na China. 

Em pesquisa realizada pela MaxMilhas, 43% dos entrevistados indicaram que pretendem fazer entre três e seis viagens nos próximos 12 meses, e 11% afirmaram que, desde que tomaram a vacina, viajam sempre que podem.

O Boletim Mensal da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), divulgado em novembro de 2021, mostrou que as férias de verão e os feriados de Natal e Réveillon foram responsáveis por 40,4% das vendas de pacotes de viagem no mês de outubro. Também foi registrado uma forte procura (32%) de pacotes de viagem em família para o feriado de Carnaval.

Com a chegada do verão, os destinos com praia continuam sendo os mais buscados. A pesquisa da MaxMilhas revelou que Fernando de Noronha (PE) é, atualmente, “o destino dos sonhos dos viajantes”.

Mesmo com a flexibilização do isolamento social e com a atenuação de casos graves de Covid-19, as medidas de segurança ainda devem ser adotadas pelas companhias de transportes, hotéis, e empresas que coordenam a operação em pontos turísticos. O mesmo cuidado vale também para viajantes. Itens de prevenção e cuidado como as máscaras descartáveis e máscaras 3M e N95 foram os mais vendidos da categoria de saúde do Mercado Livre.

Durante esse período de viagens, o interesse por produtos de beleza e cuidados pessoais também aumentam, como a venda de protetores solares. Produtos de rotina de beleza como maquiagem, leave-in para cabelos, perfumes e itens de necessaire são os mais relevantes da categoria beleza no Mercado Livre.

As malas de viagem são um dos itens essenciais da checklist. Em janeiro deste ano, o grupo de malas e bolsas tiveram um aumento de 201% em comparação com o mesmo período do ano de 2021. Só no mês de dezembro, a categoria cresceu mais 31%.

As vendas da categoria de moda praia foram um dos destaques da temporada, com aumento de 25% em janeiro em comparação com o mesmo mês de 2021. No caso dos acessórios, a venda de óculos de sol, boné e bolsas de praia, aumentaram  24% no mesmo período.

Com isso, aproveite o período de férias de verão e faça o seu negócio crescer ainda mais investindo na categoria de moda, beleza e saúde.