As fotos são a sua vitrine. Capriche!

As fotos são o elemento mais importante ao decidir sobre uma compra on-line. Ter boas fotos é a chave para destacar seu produto e ter um anúncio de qualidade.

As fotos são a sua vitrine. Capriche!

Sabe-se que os vendedores que otimizaram as fotos de seus anúncios aumentaram o faturamento dos mesmos entre 15% e 30%.

Aqui, mostramos as melhores dicas para tirar boas fotos e conquistar a melhor posição nos resultados de busca.

Uma foto ou muitas fotos?

Um anúncio com diferentes fotos mostra seu produto de forma profissional. Recomendamos que você inclua fotos de vários ângulos que ajudem seus compradores a ver todas as características do produto, a perceber melhor o tamanho, a textura e as cores.

 

Primeira foto

Sua primeira foto é a que aparece nos resultados de busca e, por isso, seu produto deve ser a estrela principal. Quando adicionar a primeira foto do seu anúncio, certifique-se de que nada distraia seus compradores além do que você oferece.

Lembre-se de que os anúncios com fotos ruins perdem posição nos resultados de busca!

Apenas fundo totalmente branco

  • Faça seu produto brilhar! A sua primeira foto deve ter fundo totalmente branco, criado digitalmente com um editor de imagens. Fotos tiradas em frente a uma parede ou tecido branco poderiam causar perda de exposição do seu anúncio.
  • Há várias ferramentas na Internet, por exemplo, Remove.bg, que em poucos passos permite criar um fundo totalmente branco.
  • Sua primeira foto deve mostrar o produto fora da embalagem.

Dicas para as fotos do seu anúncio

As fotos te ajudarão a convencer o comprador a fazer a compra. Para isso, é fundamental que as fotos mostrem outros ângulos do produto, permitindo que os compradores vejam todas as características de forma clara, sem distrações.

Não adicione itens extras às suas imagens

Não permita que nada distraia a atenção para o seu produto! Lembre-se de não adicionar:

  • Logos ou marcas d’água.
  • Bordas ou banners.
  • Códigos QR.
  • Textos.

Não inclua dados de contato nem condições de venda

  • Lembre-se de não incluir dados como e-mails, telefones, links de redes sociais em nenhuma imagem para evitar sanções.
  • Não use banners promocionais. Se tiver alguma informação adicional sobre o seu produto ou sobre as condições de envio, inclua-a na descrição.

Certifique-se de que estejam nítidas

  • Verifique se suas fotos estão nítidas e bem iluminadas. Nem tão iluminadas nem tão escuras: o importante é visualizar bem os detalhes.
  • Para iluminar mais o seu produto, recomendamos que suas fotos tenham 1200 x 1200 px, para que seus compradores possam ampliá-las.
  • Ao anunciar, pedimos que suas imagens tenham pelo menos 500 px em um dos lados.

Mostre apenas um modelo por foto

  • Use fotos de um só produto anunciado e não de vários juntos.
  • Se quiser mostrar outras cores ou modelos no seu anúncio, use as variações. Assim, seus compradores também poderão encontrar o seu anúncio usando os filtros de busca. Mais informações sobre variações.

Use apenas fotos que você tenha tirado

  • Se usar fotos da Internet, certifique-se de que sejam de domínio público e que não violem direitos autorais. Caso contrário, podemos pausar seu anúncio.
  • Certifique-se de evitar possíveis reclamações, tirando fotos exatamente do produto que esteja oferecendo.
  • Mostre o produto de diferentes ângulos para que seus compradores vejam exatamente o que você oferece e para que os titulares da marca possam confirmar que você oferece produtos originais.

Mostre seu produto em contexto. Se precisar mostrar as dimensões do produto, certifique-se de preencher a ficha técnica.

Mostre a embalagem do seu produto. Você poderá mostrá-la somente a partir da segunda imagem.

As fotos tiradas com o celular servem?

Celulares de boa resolução são tão úteis quanto câmeras digitais. Seguindo as dicas anteriores, você não notará com qual dispositivo as tirou.

Uma boa foto torna seu anúncio visualmente atrativo. As fotos podem ser as melhores aliadas da sua empresa. Lembre-se disso!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Entendi