Menos de 2 minutos

Crie anúncios do Google Shopping com o Shops

Mostre seus produtos a milhões de pessoas que estão buscando o que você oferece, e faça seu negócio crescer com Mercado Shops e Google.

Colocar os produtos da sua loja em promoção para que potenciais compradores possam ver está mais fácil do que nunca. O Mercado Shops permite criar campanhas de Máximo Rendimento, uma solução exclusiva e fácil de usar, para mostrar seus produtos na rede do Google.

Diretamente do seu Mercado Shop, você pode, em passos simples, criar uma campanha do Google Shopping para alcançar as pessoas que estão buscando ou pensando em comprar produtos como os que você oferece.

  • Aproveite para promover seus produtos do Mercado Shops.
  • Invista no crescimento do seu negócio ativando o Google Shopping.

Por que iniciar uma campanha de Google Shopping

Em primeiro lugar, o algoritmo do Google busca impactar o comprador ideal com seus anúncios. Depois, procura os usuários que pesquisaram sobre o tipo de produto que você vende e que já tomaram uma decisão de compra. Essas são as pessoas que verão os seus anúncios e serão convertidas em potenciais clientes do seu Shop.

Além disso, você pode configurar uma campanha do Google Shopping de forma rápida e simples pelo Mercado Shops. Só precisa definir um orçamento diário, que será gasto quando as pessoas visitarem sua loja através dos anúncios.

Não se preocupe com o custo das campanhas. Graças à integração, isso será cobrado diretamente em suas faturas do Mercado Livre. 

Lembre-se de que as campanhas devem atravessar uma fase de aprendizagem de aproximadamente 30 dias para alcançar resultados. Por isso, recomendamos deixá-la ativa por esse mínimo período de tempo.

 

Cupons do Google

Os cupons do Google são prêmios obtidos se a primeira campanha tem bons resultados. Criando sua primeira campanha do Google Shopping pelo Mercado Shops e investindo R$1.200 durante os primeiros 60 dias, você poderá receber o mesmo valor para utilizar na campanha nos próximos 60 dias.

 

Como colocar em prática uma campanha do Google Shopping no seu Mercado Shop

Para colocar em prática uma campanha, é só seguir estes passos:

1. Acesse a sua conta do Mercado Shops. Vá até Geração de visitas, onde terá a opção de configurar o Google Shopping.

2. A seguir, você verá uma tela que destaca todas as funções importantes de uma campanha do Google Shopping. Clique no botão azul que diz “Começar”.

3. Defina o orçamento diário para a sua campanha. Esse será o valor médio que a ferramenta poderá gastar por dia. Lembre-se de que só será cobrado se os usuários clicarem no anúncio, então você pode definir o investimento de acordo com sua estratégia de venda.

4. Marque a opção “Termos e condições” e clique em “Criar campanha”.

5. Por último, adicione seu número de telefone para que o Google confirme que é você que está criando a campanha.

Para que os clientes efetuem a compra, o Google Shopping mostrará o nome do seu negócio e dos seus produtos, e um link direto para o seu Mercado Shop.

Tenha em conta que os anúncios se criarão automaticamente com as mesmas fotos, títulos e preços que você já tem publicados. Por isso, procure subir as melhores fotos possíveis e uma descrição bem completa de cada produto.

Com essa integração, você não precisa ser um especialista em marketing digital para iniciar uma campanha de sucesso no Google Shopping. A  partir do seu Mercado Shop, você pode criar, ajustar o orçamento e acessar as principais métricas da sua campanha quando quiser. Use suas métricas e resultados para determinar seu próximo orçamento e maximizar a estratégia de vendas.

Comece a utilizar Google Shopping para gerar tráfego e chegar aos consumidores que buscam produtos como os seus. Encontre o próximo cliente hoje e maximize as vendas do seu Mercado Shop!

Siga alguns passos e ative a sua campanha do Google Shopping e atraia mais visitas para a sua loja

O que você achou desse conteúdo?