Atualizamos as regras do Full para melhorar a disponibilidade de datas e prazos ao processar envios

Confira o que você deve considerar ao reservar suas próximas datas e enviar estoque.

Mercado Envios
Atualizamos as regras do Full para melhorar a disponibilidade de datas e prazos ao processar envios

Para que os vendedores do Full tenham datas mais próximas para enviar estoque ao centro de distribuição e seus produtos ficarem disponíveis para venda mais rapidamente, atualizamos as regras para marcar datas e enviar estoque. A partir de julho, aplicaremos tarifas a quem não cumpri-las. 

 

O Full sempre será grátis se você cumprir as seguintes regras:

RESPEITE A DATA RESERVADA

Quando você agenda uma data, nós nos preparamos para receber seu estoque. Quando você não comparece ou cancela com pouca antecedência, a reserva não pode ser usada por outro vendedor.

Por isso, o desrespeito à reserva será considerado inconformidade e gerará uma tarifa de R$ 3 por cada unidade do envio. Por exemplo, se você declarar 100 unidades e não enviá-las, te cobraremos R$ 300 (R$ 3 x 100 unidades).

Para que todos tenham datas disponíveis e você possa evitar o pagamento de tarifas, pedimos que, quando você não puder comparecer ao Full, cancele ou altere sua data com pelo menos 2 dias de antecedência. É possível fazer isso pela tarefa de reserva, disponível na preparação do envio.

Leve em conta que se você contrata a coleta a domicílio, terá até 3 dias antes da data agendada para finalizar a preparação do envio ou cancelar a reserva no caso de não poder entregar seu estoque para a transportadora.

ENVIE AS UNIDADES DECLARADAS

Como nos organizamos para receber as unidades declaradas, quando você nos envia a mais, vamos demorar para processar tanto o seu envio quanto o dos demais vendedores. Por outro lado, se você enviar unidades a menos, perdemos a oportunidade de receber o estoque de outro vendedor.

Portanto, o desrespeito às quantidades declaradas será motivo de inconformidade e gerará uma tarifa de R$ 3 para cada unidade enviada a mais ou a menos.

Por exemplo, se você declarar 100 unidades e enviar 130, te cobraremos R$ 90 (R$ 3 x 30 unidades).

Para que todos tenham seu estoque disponível para venda mais rapidamente, pedimos que você envie as quantidades declaradas. Se após reservar uma data você precisar alterá-las, poderá fazer isso até 2 dias antes do envio, na tarefa de preencher unidades, nos casos dos envios por sua conta ou desde o fornecedor.

Caso você escolha enviar produtos através da coleta a domicílio, terá até 3 dias antes da reserva para adicionar ou tirar unidades do envio.

Para agilizar a contagem das unidades, certifique-se de identificar corretamente os volumes que as contêm, para que possamos saber a qual envio correspondem e recebê-los sem problemas.

Você pode conferir se os seus envios estão com inconformidade e verificar as tarifas na seção Envios criados Full.

Sabemos que podem surgir imprevistos e que pode ser difícil cumprir as regras. Por isso, abriremos algumas exceções ao aplicar as tarifas:

  • Concederemos uma isenção de inconformidade por trimestre para os casos em que você não cumpra com a reserva ou a cancele com menos de 2 dias de antecedência.
  • Vamos receber envios com diferenças de até 20% do declarado, sem tarifas. Por exemplo, se você declarar 100 unidades, poderá enviar até 20 unidades a mais ou a menos.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Entendi