Menos de 2 minutos

Aumente suas vendas com o Mercado Pago nesta Black Friday!

Dicas para aproveitar ao máximo nossos meios de pagamento nos dias em que as vendas se intensificam.

Em novembro, vamos celebrar a Black Friday, que além de ser uma das datas comemorativas mais importantes, é a chance de você fazer uma grande diferença, já que muitas pessoas estarão em busca de ofertas, e o Mercado Pago atua como um grande aliado para aumentar suas vendas nesses dias.

A seguir, contamos como você pode se preparar.

É importante dedicar um tempo para organizar corretamente suas operações e definir claramente seus objetivos. Siga estas dicas para vender mais nos dias de alta demanda:

 

Divulgue a chegada da data comemorativa

Seja no seu estabelecimento, nas redes sociais ou em sua loja on-line, é importante divulgar os produtos que você oferece dias antes das datas comemorativas. Assim, além de chamar a atenção de seus clientes, você os mantém animados com a chegada da data.

Incorpore mais pessoas à sua equipe

Nesses dias, assim como as vendas, também aumenta a demanda de tarefas: desde responder às perguntas que você recebe por diferentes canais de venda ao empacotamento de produtos e cobrança de clientes. Uma dica que pode ajudar a realizar essas tarefas é aumentar sua equipe de funcionários durante os dias em que a campanha comercial estiver acontecendo. Dessa forma, você garante que conseguirá oferecer uma ótima experiência de compra.

Não se esqueça: você conta com a opção Colaboradores, onde pode ampliar a equipe que gerencia sua conta, criando diferentes permissões para agilizar seu trabalho.

 

Ofereça parcelamento

Destaque-se oferecendo pagamento parcelado. Lembre-se de que o parcelamento torna os clientes mais propensos a comprar com você e, além disso, pode ajudar a atrair novos compradores.

  • Parcelas sem juros

Ao oferecer parcelamento sem juros, seus clientes podem pagar as compras em 3, 6, 12 e até mesmo 18 vezes no cartão de crédito.

Como ativar o parcelamento sem juros no Mercado Pago

1. Ative sua conta de vendedor.

2. Acesse a seção Seu negócio e, em seguida, Configurações.

3. Ative a opção Parcelamento sem juros.

4. Escolha o número de parcelas que quer oferecer e pronto!

 

  • Parcelas com juros

Na opção de parcelas com juros, seus clientes arcam com o custo do parcelamento. Você não precisa fazer nada para incluí-las nos seus negócios: no momento da cobrança, você poderá escolher o número de parcelas e informar ao cliente o custo adicional que ele deverá pagar.

Ofereça descontos e promoções

Descontos são uma ótima maneira de conquistar clientes, por isso, é importante contar com promoções atrativas e que ofereçam um preço melhor do que o original.

  • Como oferecer descontos:

1. Envie um e-mail para sua base de clientes para avisá-los sobre o desconto.

2. Faça a divulgação diretamente na sua página para que qualquer pessoa possa aproveitá-los.

3. Divulgue uma oferta por dia. Assim, além de surpreender seus clientes, você ainda garante que eles continuem visitando seu site.

 

Saiba mais sobre como oferecer descontos atrativos

Contrate publicidade

As campanhas de marketing são uma ótima alternativa para conseguir mais visibilidade nos mecanismos de busca, redes sociais e no seu estabelecimento. Assim, mais clientes podem te conhecer.

A seguir, você confere os três passos mais importantes para ter sucesso com campanhas publicitárias:

1. Defina objetivos claros e mensuráveis

Mantenha-se fiel à realidade e identifique o que você quer conquistar na data comemorativa, por exemplo, aumentar o faturamento médio em x%.

 

2. Identifique seu cliente

Conheça a fundo o seu público-alvo e os clientes que você deseja alcançar por meio de diferentes canais. Dessa maneira, você evita perder tempo atraindo pessoas que não têm interesse no seu produto.

 

3. Analise sua campanha

Ao fazer isso, você saberá em tempo real o nível de alcance que sua campanha publicitária teve e se você está tomando as medidas corretas com relação às informações envolvendo seus clientes.

 

Saiba mais sobre como fazer uma campanha publicitária

 

A promoção on-line é imprescindível mesmo se você tiver uma loja física, já que ela permite que as pessoas conheçam seu negócio. Além disso, você pode implementar ações no seu estabelecimento, como o uso de placas chamativas informando sobre a chegada de uma data especial e quais descontos e promoções você oferecerá nesse dia. Assim, os clientes saberão que o melhor momento para comprar está se aproximando.

Se você usa as redes sociais ou vende exclusivamente por esse canal, faça postagens sobre essa data especial com frequência, informando sobre as promoções e os meios de pagamento que você oferece.

Revise suas ferramentas de cobrança: código QR, Point, Link de pagamento e Loja on-line

As soluções de cobrança que você oferece nas datas comemorativas são muito importantes para facilitar as transações. Nessas datas, certifique-se de contar com uma boa conexão de internet.

Disponibilize as informações sobre os meios de pagamento em um lugar visível, para que seus clientes saibam que podem pagar de diversas maneiras:

Se no seu estabelecimento você usa a Point, não se esqueça de mantê-la sempre carregada para agilizar o processo de cobrança. O mesmo vale para o Código QR: mantenha-o sempre em um lugar onde seja fácil escaneá-lo. Saiba como manter seu código QR sempre pronto.

Lembre-se de que, nesses dias, é possível que um comprador entre em contato com a empresa emissora do cartão (como um banco, por exemplo) alegando que não reconhece um pagamento realizado com seu cartão. Se isso acontecer, não se preocupe! No Mercado Pago, contamos com o Programa de Proteção ao Vendedor, que se encarrega de gerenciar contestações por você.

 

Aproveite o Mercado Crédito e garanta seu estoque

Suas vendas vão aumentar durante as datas comemorativas e é provável que em algum momento você precise contar com ajuda financeira para aumentar seu estoque, comprar equipamentos, contratar publicidade, pagar seus funcionários e fornecedores ou arcar com outros gastos.

Por isso, o Mercado Pago oferece várias ferramentas de financiamento por meio do Mercado Crédito para te ajudar a alcançar seus objetivos de venda.

Saiba mais sobre o financiamento com Mercado Crédito.

Aplique essas soluções do Mercado Pago nos dias com mais vendas!

O que você achou desse conteúdo?