Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Boas práticas para vender com código QR na sua loja

Saiba como vender com código QR na sua loja física e impulsione seu negócio.

Para que mais e mais clientes paguem você via código QR pelos apps do Mercado Livre ou Mercado Pago, confira as seguintes dicas:

Imprima o código QR

Para revolucionar as cobranças do seu negócio, gere o seu código QR pela sua conta do Mercado Pago e imprima-o colorido. Desta forma, o pôster chamará mais atenção e seus compradores saberão imediatamente que podem pagar pelos nossos apps.

Se você preferir não imprimi-lo, pode baixá-lo e fazer com que seus clientes escaneiem a tela do seu computador ou você pode gerar um código QR com o valor da venda no app e mostrá-lo aos seus clientes diretamente do aplicativo do Mercado Pago.

 

Deixe o código em um lugar visível

Certifique-se de colocar o código em um local estratégico dentro da sua loja, de preferência perto do caixa. Da mesma forma, é recomendável que você tenha um computador ou telefone celular com conexão à Internet perto do terminal de pagamento para ter o app do Mercado Pago e sempre controlar o status das vendas.

É importante posicionar o código QR onde há boa luz para que os telefones celulares possam digitalizá-lo sem problemas.

 

Destaque esta forma de pagamento

Para que todos os compradores saibam que podem pagar dessa forma, divulgue o material de comunicação sobre código QR em todo o seu negócio (porta, janelas, paredes, caixa, mesas etc.). Além disso, se houver um desconto ativo para pagamento com código QR no seu negócio, não deixe de informá-lo para maximizar seus benefícios.

 

Mantenha o código em bom estado, que possa ser visto claramente.

Para que a experiência de pagamento dos seus clientes seja impecável, o código deve estar em boas condições. Se estiver amassado, rabiscado ou molhado, os usuários não poderão escaneá-lo. Portanto, preste atenção ao estado do pôster para evitar inconvenientes e lembre-se de que você pode imprimir seu código QR sem custo quantas vezes quiser.

Boas práticas para cobrar com QR

2 conteúdos

O que você achou desse conteúdo?