Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Cadastre colaboradores para cuidar de suas questões fiscais

Apresentamos um guia completo para você cadastrar contatos para te ajudar a resolver questões fiscais no Mercado Livre.

Quem empreende sabe que toda ajuda pode ser útil quando falamos em manter a vida fiscal em dia. É provável que todos os meses você precise entrar na sua conta do Mercado Livre para baixar relatórios fiscais e enviar para sua contabilidade. Também tem que ficar de olho na data de vencimento do certificado digital, para não perder o prazo de vencimento. E, além disso, estar por dentro dos avisos sobre possíveis problemas fiscais, que a gente sempre envia por e-mail e na nossa própria plataforma.

Pensando em facilitar seu dia a dia, lançamos uma ferramenta que permite que você dê o acesso de algumas áreas da sua conta do Mercado Livre para pessoas que trabalham com você, como o seu escritório de contabilidade. Trata-se de um acesso limitado, para proteger seus dados, mas que vai permitir que este contato consulte alguns itens da área de Preferências de venda, como Certificado digital e Documentos fiscais.  

Desta forma, o responsável contábil da sua empresa também vai receber em primeira mão nossos comunicados sobre temas fiscais. E isso pode te ajudar a focar no mais importante que é vender. 

 

O que estes colaboradores vão poder fazer?

1. Atualizar o certificado digital da sua conta

2. Baixar relatórios de notas fiscais de vendas, devolução, CT-es, relatórios de GNRE e outros documentos fiscais

3. Acessar os avisos que o Mercado Livre envia sobre possíveis problemas fiscais

 

Como cadastrar um colaborador no Mercado Livre? 

1. Acesse o Mercado Livre e abra o menu no canto superior direito, clique em Vendas

2. Selecione Preferências de venda, no menu lateral esquerdo

3. No final da tela, clique em Convide seus usuários a operar na sua conta e personalize seus acessos

4. Depois, clique em Convidar colaborador ou Administrar funções (caso você queira apenas editar a permissão do colaborador)

5. Insira um e-mail de quem você quer cadastrar. Precisa ser um e-mail que não esteja cadastrado em nenhuma outra conta do Mercado Livre ou Mercado Pago

6. Selecione Configurações e escolha a opção Gerenciar dados fiscais

A pessoa que você indicou para acessar estas ferramentas vai receber um e-mail para completar o cadastro e começar a ter acesso às informações fiscais da sua empresa no Mercado Livre.

E este é apenas o começo das soluções que estamos trabalhando para facilitar sua vida quando o assunto são questões fiscais e de contabilidade da sua empresa.

Como configurar o emissor de notas fiscais do Mercado Livre

5 conteúdos

Conheça todas as ferramentas que o MercadoLibre coloca à sua disposição

O que você achou desse conteúdo?