Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Evite cancelamentos nas suas vendas seguindo estas 4 dicas

Vamos te contar como lidar com os cancelamentos e como prevení-los.

Quando há um cancelamento, seja partindo de você ou do comprador, significa que algo de errado aconteceu nesta venda. Os motivos podem ser diversos, mas é importante prestar atenção para preservar sua reputação e melhorar a experiência de venda oferecida.

Siga estas dicas para que evite cancelar suas vendas:

 

Não anuncie se não tiver estoque

Um erro frequente que resulta em cancelamento é ficar sem estoque. Muitas vezes, isto acontece porque você não tem integração entre as vendas feitas na sua loja e as feitas pela internet. Por isso, é fundamental ter o fluxo do seu estoque sincronizado. Para ter um bom controle de todos os seus canais de venda, você pode usar algum dos nossos aplicativos que facilitariam esta tarefa.

Caso você venda produtos artesanais ou tenha que aguardar que a mercadoria chegue, você deve informar quando o produto estará disponível para evitar mal-entendidos. Assim, seu comprador saberá quando terá o produto em mãos, antes de escolher seu anúncio. Saiba mais sobre a disponibilidade de estoque.

 

Cumpra com o que prometeu no anúncio

Seus anúncios devem estar completos, atualizados e garantir que oferece o que foi prometido. Cada elemento do anúncio é importante: o título, a foto, a ficha técnica e a descrição.

Para conseguir isso, aprenda como criar anúncios eficientes e, caso queira se aprofundar um pouco mais sobre como explorar cada elemento do seu anúncio, recomendamos este curso.

 

Mantenha os preços atualizados

Tenha controle total dos preços que você oferece nos seus produtos. Cancelar uma venda por conta de um preço desatualizado afeta a credibilidade do seu negócio, te faz perder clientes e prejudica a sua reputação. Confira se seus preços estão em dia.

Use o editor em massa para atualizar todos os preços de diferentes produtos de uma vez, garantindo que nenhum fique desatualizado.

 

Organize a sua logística

Caso os seus produtos não sejam entregues pelo Mercado Envios, deixe bem claro no seu anúncio em qual região do país você entrega.

Lembre-se de que todos os seus produtos que contam com o Mercado Envios oferecem entregas em todo o país, assim eles podem chegar a mais compradores e gerar mais vendas. Saiba mais sobre o Mercado Envios.

 

Se você cancelar menos vendas, sua reputação será melhor

Sua reputação será afetada sempre que o cancelamento for feito por você. Além disso, sua conta pode ser suspensa caso você cancele muitas vendas.

Lembre-se de que para manter sua reputação verde, você não pode cancelar mais de 1,5% do total das suas vendas. Se você for MercadoLíder, não deve ultrapassar 0,5% do total das vendas.

Dicas para administrar seus negócios e aumentar as vendas

5 conteúdos

O que você achou desse conteúdo?