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Como analisar os resultados de uma data especial
Contaremos como avaliar os resultados de uma loja virtual depois de uma data especial e identificar pontos de melhoria para o prĂłximo evento comercial.

No painel de Geração de visitas, você poderá analisar as métricas-chave que permitem avaliar o rendimento das suas campanhas e promoções. Isso ajudará você a identificar oportunidades de melhoria após as datas especiais que você definiu no seu calendário comercial, como a Black Friday ou o Hot Sale.
Gráfico de visitas
O gráfico de visitas permite que você analise a relação entre as visitas e o número de vendas.

Neste gráfico, podemos ver:
Métrica | Cómo analizarla luego de una fecha especial |
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Todas las visitas: cantidad de visitantes durante determinado tiempo. | ComparĂĄ este dato con campañas anteriores o dĂas normales para evaluar el impacto de la fecha especial. |
Visitas orgånicas y visitas pagas: fuente de dónde provienen las visitas (Google, redes sociales, campañas de email, etc.). | Identificå qué canales funcionaron mejor para atraer clientes e invertà mås esfuerzos en las próximas campañas. |
Todas las ventas: total de compras realizadas durante el perĂodo de la campaña (incluye ventas orgĂĄnicas y pagas). |
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đ© “Suas alterações”
Ao ativar a opção đ© “Suas alterações”, o gráfico mostrará quando você fizer alterações nas suas ferramentas de publicidade, como a ativação ou pausa de uma campanha, ou um aumento no orçamento.
Esta funcionalidade é muito útil para analisar como cada ajuste influenciou no rendimento da sua loja virtual durante a data especial.
Por exemplo, se você observar um crescimento das visitas ou das vendas logo após aumentar o orçamento de uma campanha para redes sociais, é provável que essa ação explique esse efeito positivo.
Gráfico de conversão
O gráfico de conversão permite que você analise os resultados das suas campanhas publicitárias, tanto as visitas à sua loja virtual como as vendas concretizadas.

A tag “Maior conversão” indica qual foi a ferramenta de publicidade que gerou um maior número de vendas.
Neste gráfico, podemos ver:
Métrica | Cómo analizarla luego de una fecha especial |
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Cantidad de ventas: nĂșmero total de ventas generadas por cada fuente de visitas (orgĂĄnica o paga). | ComparĂĄ las ventas generadas en cada canal para identificar cuĂĄles fueron mĂĄs efectivos y dĂłnde enfocar futuras inversiones. |
Tasa de conversión: indica el porcentaje de visitantes que realizaron una compra. | Utilizå esta métrica para evaluar la efectividad de tu tienda y campañas. Si es baja, reviså precios o descripciones de tus productos. |
Carritos creados: refleja las ventas iniciadas (carritos abandonados). | Puedes usar esta informaciĂłn para implementar estrategias de retargeting u ofrecer un descuento en el email de recupero de carrito abandonado. Las promociones post fecha especial son Ăștiles para mantener el interĂ©s de tus compradores. |
Ventas: representa las ventas concretadas, discriminadas por canal (orgĂĄnico o pagado). | TomĂĄ decisiones de inversiĂłn a futuro segĂșn el canal que aportĂł mĂĄs al total de ventas. |
đĄ Dica: se você já realizou campanhas anteriormente, é aconselhável que você mantenha um controle dos resultados em uma planilha. Isso permitirá que você compare mais facilmente como foram os resultados em geral e identifique padrões ou áreas de melhoria.
Resumindo:
- Compare as vendas com as datas especiais anteriores para avaliar quais estratégias funcionam melhor.
- Identifique as fontes mais eficazes das visitas e concentre seus esforços nelas.
- Revise a taxa de conversão. Se for baixa, modifique as descrições, os preços ou as promoções.
- Controle os resultados das datas especiais anteriores em uma planilha para facilitar a comparação e realizar melhorias contínuas.
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