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Como apresentar os seus produtos nas redes sociais
Cada dia mais as redes sociais se tornam um local importante para a sua marca se aproximar de seus consumidores e, ao mesmo tempo, apresentar os seus produtos.
Cada dia mais as redes sociais se tornam um local importante para a sua marca se aproximar de seus consumidores e, ao mesmo tempo, apresentar os seus produtos.
Essa estratégia que une aproximação da marca e exposição de produtos é o modelo que atualmente deve ser utilizado nas redes sociais, mas que normalmente não é colocado em prática.
Mas, como apresentar o produto ou serviço sem transformar o seu perfil em um catálogo de anúncios? Ou melhor, como fazer com que o seu produto consiga criar uma conexão com o seu cliente? Afinal, a rede social é um local que tem como objetivo, gerar conexões, e é isso que os seguidores buscam ao seguir a sua marca.
A conexão faz parte do processo de compra, que pode ser divido em 3 grandes blocos: DESEJO, CONSIDERAÇÃO e CONVERSÃO. Cada um tem um papel importante para o seu produto:
1° DESEJO - Topo do funil:
Nesta etapa os consumidores estão te descobrindo, descobrindo o que desejam e pelo que tem interesse;
2° CONSIDERAÇÃO - Meio do funil:
Nesta etapa o consumidor já está cogitando fazer a compra, ele aparentemente já encontrou algo que precisa ou que quer
3° CONVERSÃO - Fundo do funil:
Nesta etapa o cliente vai realmente concluir a compra, ele já sabe o que quer, e de quem quer comprar.
Por isso é importante você sempre aparecer e se conectar com o seu cliente desde o primeiro impacto.
A primeira dica é mostrar o seu produto de uma forma diferenciada - se o usuário quiser ver apenas produto e preço, ele tem um local para isso (dentro das redes sociais, que é onde você habilita o shopping) - de uma outra forma, que desperte o interesse, e permita que o usuário se imagine naquela situação ou utilizando o seu produto.
Uma foto com boa iluminação e qualidade fazem toda a diferença, e você não precisa contratar um fotógrafo, apenas precisa ter carinho no momento de fotografar. Afinal as pessoas precisam entender exatamente o que tem na foto.
Depois você precisa pensar em como falar do seu produto, como vender o seu valor além do preço e disponibilidade de estoque. Vale ressaltar que não é proibido fazer “anúncio” do produto, principalmente se ele estiver com um preço atrativo, o que não é “legal” é fazer apenas isso.
Como inspiração, selecionei alguns exemplos de como você pode tornar o seu produto, em uma publicação que gera conexão com os seus seguidores, que desejamos que no futuro se tornem consumidores.
Para mostrar que as dicas se aplicam à todo tipo de negócio, vou utilizar um exemplo de uma empresa do ramo alimentício:
Neste primeiro caso o produto anunciado é uma carolina de chocolate, porém a forma de apresentar ele para o consumidor é como uma dica de CONSUMO/ UTILIZAÇÃO do mesmo. Conteúdos assim expandem o valor do seu produto apresentando novas formas além daquela imaginada pelo consumidor.
Outro conteúdo que gera bastante conexão são os conteúdos de BASTIDORES/PRODUÇÃO.
Se você produz, você pode mostrar as etapas do processo, e se você é um revendedor, você pode mostrar os bastidores de como você faz as embalagens, separa os produtos para a logística. Conteúdos assim inserem o consumidor em mais etapas da vida do seu produto, gerando familiaridade e proximidade.
Interações mais simples com a sua base de seguidores como enquetes e curiosidade também são oportunidades para expor diferentes produtos da sua marca dentro de novos contextos e apresentando VERSATILIDADE.
E por último, uma outra de forma de mostrar os seus produtos é HUMANIZAR. Você pode fazer isso com você mostrando os produtos, algum colaborar, ou através dos seus clientes.O importante é a pessoa que te acompanha ver que além de produtos, tem vidas em volta disso!
Estão, separando em grandes destaques, trouxe quatro formas para você apresentar :
- CONSUMO ou UTILIZAÇÃO
- PRODUÇÃO/BASTIDORES
- VERSATILIDADE
- HUMANIZAÇÃO
E tenha certeza que ao aplicar isso nas suas redes sociais, você vai conquistar mais clientes!
Com Mercado Shops você pode integrar as suas redes sociais com a sua loja!
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