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Como apresentar os seus produtos nas redes sociais

Cada dia mais as redes sociais se tornam um local importante para a sua marca se aproximar de seus consumidores e, ao mesmo tempo, apresentar os seus produtos.

 

Cada dia mais as redes sociais se tornam um local importante para a sua marca se aproximar de seus consumidores e, ao mesmo tempo, apresentar os seus produtos.

Essa estratégia que une aproximação da marca e exposição de produtos é o modelo que atualmente deve ser utilizado nas redes sociais, mas que normalmente não é colocado em pråtica.

Mas, como apresentar o produto ou serviço sem transformar o seu perfil em um catĂĄlogo de anĂșncios? Ou melhor, como fazer com  que o seu produto consiga criar uma conexĂŁo com o seu cliente? Afinal, a rede social Ă© um local que tem como  objetivo, gerar conexĂ”es, e Ă© isso que os seguidores buscam ao seguir a sua marca.

A conexão faz parte do processo de compra, que pode ser divido em 3 grandes blocos: DESEJO, CONSIDERAÇÃO e CONVERSÃO. Cada um tem um papel importante para o seu produto:

 

1° DESEJO - Topo do funil:

Nesta etapa os consumidores estĂŁo te descobrindo, descobrindo o que desejam e pelo que tem interesse;

 

2° CONSIDERAÇÃO - Meio do funil:

Nesta etapa o consumidor jĂĄ estĂĄ cogitando fazer a compra, ele aparentemente jĂĄ encontrou algo que precisa ou que quer

 

3° CONVERSÃO - Fundo do funil:

Nesta etapa o cliente vai realmente concluir a compra, ele jĂĄ sabe o que quer, e de quem quer comprar.

Por isso Ă© importante vocĂȘ sempre aparecer e se conectar com o seu cliente desde o primeiro impacto.

A primeira dica Ă© mostrar o seu produto de uma forma diferenciada - se o usuĂĄrio quiser ver apenas produto e preço, ele tem um local para isso (dentro das redes sociais, que Ă© onde vocĂȘ habilita o shopping) - de uma outra forma, que desperte o interesse, e permita que o usuĂĄrio se imagine naquela situação ou utilizando o seu produto.

Uma foto com boa iluminação e qualidade fazem toda a diferença, e vocĂȘ nĂŁo precisa contratar um fotĂłgrafo, apenas precisa ter carinho no momento de fotografar. Afinal as pessoas precisam entender exatamente o que tem na foto.

Depois vocĂȘ precisa pensar em como falar do seu produto, como vender o seu valor alĂ©m do preço e disponibilidade de estoque. Vale ressaltar que nĂŁo Ă© proibido fazer “anĂșncio” do produto, principalmente se ele estiver com um preço atrativo, o que nĂŁo Ă© “legal” Ă© fazer apenas isso.

Como inspiração, selecionei alguns exemplos de como vocĂȘ pode tornar o seu produto, em uma publicação que gera conexĂŁo com os seus seguidores, que desejamos que no futuro se tornem consumidores.

Para mostrar que as dicas se aplicam Ă  todo tipo de negĂłcio, vou utilizar um exemplo de uma empresa do ramo alimentĂ­cio:

Neste primeiro caso o produto anunciado Ă© uma carolina de chocolate, porĂ©m a forma de apresentar ele para o consumidor Ă© como uma dica de CONSUMO/ UTILIZAÇÃO do mesmo. ConteĂșdos assim expandem o valor do seu produto apresentando novas formas alĂ©m daquela imaginada pelo consumidor.

Outro conteĂșdo que gera bastante conexĂŁo sĂŁo os conteĂșdos de BASTIDORES/PRODUÇÃO.

Se vocĂȘ produz, vocĂȘ pode mostrar as etapas do processo, e se vocĂȘ Ă© um revendedor, vocĂȘ pode mostrar os bastidores de como vocĂȘ faz as embalagens, separa os produtos para a logĂ­stica. ConteĂșdos assim inserem o consumidor em mais etapas da vida do seu produto, gerando familiaridade e proximidade.

InteraçÔes mais simples com a sua base de seguidores como enquetes e curiosidade também são oportunidades para expor diferentes produtos da sua marca dentro de novos contextos e apresentando VERSATILIDADE.

E por Ășltimo, uma outra de forma de mostrar os seus produtos Ă© HUMANIZAR. VocĂȘ pode fazer isso com vocĂȘ mostrando os produtos, algum colaborar, ou atravĂ©s dos seus clientes.O importante Ă© a pessoa que te acompanha ver que alĂ©m de produtos, tem vidas em volta disso!

EstĂŁo, separando em grandes destaques, trouxe quatro formas para vocĂȘ apresentar :

  1. CONSUMO ou UTILIZAÇÃO
  2. PRODUÇÃO/BASTIDORES 
  3. VERSATILIDADE 
  4. HUMANIZAÇÃO

E tenha certeza que ao aplicar isso nas suas redes sociais, vocĂȘ vai conquistar mais clientes!

Com Mercado Shops vocĂȘ pode integrar as suas redes sociais com a sua loja!

O que vocĂȘ achou desse conteĂșdo?