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Como apresentar os seus produtos nas redes sociais

Cada dia mais as redes sociais se tornam um local importante para a sua marca se aproximar de seus consumidores e, ao mesmo tempo, apresentar os seus produtos.

 

Cada dia mais as redes sociais se tornam um local importante para a sua marca se aproximar de seus consumidores e, ao mesmo tempo, apresentar os seus produtos.

Essa estratégia que une aproximação da marca e exposição de produtos é o modelo que atualmente deve ser utilizado nas redes sociais, mas que normalmente não é colocado em prática.

Mas, como apresentar o produto ou serviço sem transformar o seu perfil em um catálogo de anúncios? Ou melhor, como fazer com  que o seu produto consiga criar uma conexão com o seu cliente? Afinal, a rede social é um local que tem como  objetivo, gerar conexões, e é isso que os seguidores buscam ao seguir a sua marca.

A conexão faz parte do processo de compra, que pode ser divido em 3 grandes blocos: DESEJO, CONSIDERAÇÃO e CONVERSÃO. Cada um tem um papel importante para o seu produto:

 

1° DESEJO - Topo do funil:

Nesta etapa os consumidores estão te descobrindo, descobrindo o que desejam e pelo que tem interesse;

 

2° CONSIDERAÇÃO - Meio do funil:

Nesta etapa o consumidor já está cogitando fazer a compra, ele aparentemente já encontrou algo que precisa ou que quer

 

3° CONVERSÃO - Fundo do funil:

Nesta etapa o cliente vai realmente concluir a compra, ele já sabe o que quer, e de quem quer comprar.

Por isso é importante você sempre aparecer e se conectar com o seu cliente desde o primeiro impacto.

A primeira dica é mostrar o seu produto de uma forma diferenciada - se o usuário quiser ver apenas produto e preço, ele tem um local para isso (dentro das redes sociais, que é onde você habilita o shopping) - de uma outra forma, que desperte o interesse, e permita que o usuário se imagine naquela situação ou utilizando o seu produto.

Uma foto com boa iluminação e qualidade fazem toda a diferença, e você não precisa contratar um fotógrafo, apenas precisa ter carinho no momento de fotografar. Afinal as pessoas precisam entender exatamente o que tem na foto.

Depois você precisa pensar em como falar do seu produto, como vender o seu valor além do preço e disponibilidade de estoque. Vale ressaltar que não é proibido fazer “anúncio” do produto, principalmente se ele estiver com um preço atrativo, o que não é “legal” é fazer apenas isso.

Como inspiração, selecionei alguns exemplos de como você pode tornar o seu produto, em uma publicação que gera conexão com os seus seguidores, que desejamos que no futuro se tornem consumidores.

Para mostrar que as dicas se aplicam à todo tipo de negócio, vou utilizar um exemplo de uma empresa do ramo alimentício:

Neste primeiro caso o produto anunciado é uma carolina de chocolate, porém a forma de apresentar ele para o consumidor é como uma dica de CONSUMO/ UTILIZAÇÃO do mesmo. Conteúdos assim expandem o valor do seu produto apresentando novas formas além daquela imaginada pelo consumidor.

Outro conteúdo que gera bastante conexão são os conteúdos de BASTIDORES/PRODUÇÃO.

Se você produz, você pode mostrar as etapas do processo, e se você é um revendedor, você pode mostrar os bastidores de como você faz as embalagens, separa os produtos para a logística. Conteúdos assim inserem o consumidor em mais etapas da vida do seu produto, gerando familiaridade e proximidade.

Interações mais simples com a sua base de seguidores como enquetes e curiosidade também são oportunidades para expor diferentes produtos da sua marca dentro de novos contextos e apresentando VERSATILIDADE.

E por último, uma outra de forma de mostrar os seus produtos é HUMANIZAR. Você pode fazer isso com você mostrando os produtos, algum colaborar, ou através dos seus clientes.O importante é a pessoa que te acompanha ver que além de produtos, tem vidas em volta disso!

Estão, separando em grandes destaques, trouxe quatro formas para você apresentar :

  1. CONSUMO ou UTILIZAÇÃO
  2. PRODUÇÃO/BASTIDORES 
  3. VERSATILIDADE 
  4. HUMANIZAÇÃO

E tenha certeza que ao aplicar isso nas suas redes sociais, você vai conquistar mais clientes!

Com Mercado Shops você pode integrar as suas redes sociais com a sua loja!

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