Como ter o seu Mercado Shop em um só clique

Crie o seu Mercado Shop e potencialize seus negócios com um novo canal de vendas, totalmente integrado ao Mercado Livre.

Mercado Shops
Crie sua loja
Como ter o seu Mercado Shop em um só clique

É hora de apostar em um novo canal de vendas: o seu Mercado Shops. Você pode vender seus produtos com todos os benefícios, ferramentas e cobertura de Mercado Livre. Leve seu negócio ao próximo nível com Mercado Shops.

Beneficios do Mercado Shops

  • Ativação com um só clique. Sua shop utiliza todas as publicações que você já possui no Mercado Livre. Você não precisa carregar seus produtos novamente; 
  • As vendas de o seu Mercado Shop também impactam na sua reputação e posicionamento no Mercado Livre. Você tem mais possibilidades de se destacar da concorrência e se tornar um MercadoLíder mais rápido;
  • Ofereça Mercado Envios e Mercado Pago em todos os seus produtos. Você tem uma cobertura completa do nosso ecossistema;
  • Personalização. Escolha as cores, logotipo e imagens que identifiquem a sua marca;
  • Fidelização de clientes. Para cada compra seus clientes ganham Mercado Pontos e obtêm benefícios;
  • Acesso ao Programa de Proteção ao Vendedor. Todas as vendas estão protegidas em caso de um imprevisto;
  • Sem custos fixos para a criação e manutenção da o seu Mercado Shop. Você pagará apenas a comissão do produto que vende, como no Mercado Livre.

Ative o seu Mercado Shop hoje mesmo

Você está a um clique de conquistar o mundo online com o seu Mercado Shop!

Acesse sua conta no Mercado Livre: no campo Vendas, acesse a opção Mercado Shops. Em seguida, você verá a página de ativação. Agora, selecione o botão Ativar minha conta para começar a vender.

Personalize o seu Mercado Shop

Seu novo canal de vendas pode ser ainda mais atraente. Como? Você pode personalizar o design de o seu Mercado Shop para refletir a identidade de sua marca. Dentro do painel de edição, você verá a aparência de sua negócio. Para fazer ajustes, você pode:

 

  • Clicar na seção que deseja modificar e siga as etapas que aparecerão na tela para orientá-lo;
  • Acessar as seções disponíveis no menu lateral e faça as modificações.

Comece a personalizar a sua shop virtual:

 

ESCOLHA O NOME  

É muito importante que você reserve um tempo para pensar no nome da o seu Mercado Shop. Na Internet, e ao contrário do que acontece no Mercado Livre, você não será reconhecido apenas por um nome de usuário ou uma combinação numérica: ao criar o seu Mercado Shop, você transforma seu negócio em uma marca.

Você já escolheu um bom nome? Perfeito! Agora, acesse o painel de edição e cliquei no botão azul Editar Design. Vá para a opção Configurações e, em seguida, Dados da Loja. Uma janela será exibida no lado direito da sua tela onde você pode colocar o Nome da o seu Mercado Shop, suas Redes Sociais e seus dados de contato.

Digite o nome e pressione Salvar. Pronto! O seu Mercado Shop já traz o nome da sua empresa.

CARREGUE O LOGOTIPO DA SUA MARCA

Além do nome você pode colocar o logotipo da sua marca no topo do seu site.  

Para isso, deve clicar no botão azul Editar Design e depois clicar em Editar, em cima do cabeçalho. Uma janela aparecerá no lado direito da tela. Lá escolha a opção Logo.

Você irá para um novo painel pop-up. Nele, clique no ícone com a câmera e você poderá escolher a imagem do Logo que você salvou no computador. Para finalizar, clique em Salvar. O seu Mercado Shop já tem a imagem da sua marca visível!

É importante que o arquivo seja salvo no formato jpg ou png (de preferência com transparência). Recomendamos que a imagem seja 400 × 200 para uma boa visualização.

ESCOLHA O DESIGN E AS IMAGENS 

Além de poder utilizar seu logotipo e um nome próprio, o novo Mercado Shops permite que você escolha o layout de sua negócio a partir de uma série de designs para melhor retratar a personalidade de sua marca. Pode escolher outras opções disponíveis, personalizá-lo ao seu gosto, alterar a cor, estrutura e display de acordo com as suas necessidades e gosto.

Além disso, cada design permite incluir até 6 imagens para mostrar sua marca e os produtos que você vende. A partir do mesmo painel, é possível customizar os banners. Basta clicar na imagem e o botão azul Editar Design aparecerá. Clique nele e você terá um pequeno banner com as duas opções de imagem:

 

Dependendo do formato escolhido, você pode exibir várias imagens e de diferentes maneiras:

  • Imagem decorativa: Você pode enviar uma única imagem, no formato JPG ou PNG, que tenha as dimensões recomendadas (1366 X 340 pixels). Além disso, pode definir o alinhamento da imagem (superior, central ou inferior).
  • Carrossel de imagens: Aqui, você poderá usar o “slider” com até 6 imagens (respeitando as mesmas dimensões recomendadas acima) que serão mostradas alternadamente de forma automática.

Você pode fazer upload de uma ou mais imagens e escolher o tamanho desejado.

Este espaço é o mais marcante da o seu Mercado Shop. Aproveite para comunicar promoções, produtos, listagens, datas especiais e muito mais aos seus clientes.

CORES

A personalização das cores deixará o seu Mercado Shop ainda mais atrativa e com a cara da sua marca. Para ajustar as cores, você precisa acessar o painel lateral de edição e clicar na função Cores.

Existem algumas sugestões de cores padrão, mas você pode personalizar os tons para melhor representar sua marca e empresa.

Recomendamos que você use cores que tenham a ver com o seu logotipo, para que o seu Mercado Shop tenha um design mais harmonioso e reforce a identidade de sua marca.

DEFINA O DOMÍNIO 

No Mercado Shops, você pode personalizar sua URL com o nome de sua marca de duas maneiras:

  • Configurando um subdomínio: você pode criá-lo diretamente da plataforma e o nome da sua negocio ficará vinculado ao endereço do Mercado Shops da seguinte forma: suamarca.mercadoshops.com.br
  • Domínio próprio: se você já possui um domínio, ou seja, seu próprio endereço web, por exemplo, suamarca.com.br, e deseja tê-lo em o seu Mercado Shop, acesse Domínio web e siga os passos informados.

Preste atenção ao criar o nome e a URL. Alterá-los com frequência pode afetar a indexação e o posicionamento de o seu Mercado Shop em mecanismos de busca como o Google. Além disso, prejudica a memorização da marca pelos clientes.

Parabéns! O seu Mercado Shop está pronta para vender!

Tudo pronto para começar a vender e consolidar sua marca no mundo online.

Nesta fase, é fundamental definir e implementar uma estratégia de Marketing Digital muito boa, que inclua um plano de investimento em campanhas de acordo com o perfil da sua marca para divulgá-la. Isso é muito importante, pois, sem uma estratégia digital, você não conseguirá divulgar o seu Mercado Shop.

Você já tem tudo de que precisa para impulsionar seus negócios e alcançar cada vez mais clientes.

Boas vendas com seu novo canal!

 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Entendi