De 3 a 5 minutos
Como configurar automações no Mercado Shops
Aproveite essas ferramentas e crie comunicações automáticas para atrair clientes e fidelizá-los em passos simples.
![](https://http2.mlstatic.com/storage/sc-seller-journey-backoffice/images-assets/224486845203-christin-hume-mfB1B1s4sMc-unsplash-1.jpg)
As automações do Mercado Shop são a ferramenta perfeita para fazer com que as pessoas que visitam seu Shop concluam suas compras. Faça isso de forma fácil e rápida:
Como configurá-las
- Através do menu lateral no Mercado Shops, entre na seção Automações.
![](https://http2.mlstatic.com/storage/sc-seller-journey-backoffice/images-assets/223273741325-Captura-1-MLB.png)
2. Ali encontrará os dois tipos de automações que pode ativar:
- Recuperação de carrinhos abandonados: para que as pessoas que abandonaram um carrinho no seu Shop retornem para finalizar a compra.
- Registro de visitantes: para capturar os e-mails de quem visita o seu Shop.
![](https://http2.mlstatic.com/storage/sc-seller-journey-backoffice/images-assets/223273733085-Captura-2-MLB.png)
Você poderá adicionar um cupom de desconto a cada uma para incentivar as pessoas que visitaram seu Shop a comprar seus produtos.
Se quiser ver em detalhes ou personalizar a comunicação que está enviando, clique no menu de 3 pontinhos e selecione Configurar. Preencha os formulários e pronto: você criou sua campanha automatizada!
Assim que começar a receber visitas e essas comunicações automatizadas forem enviadas, você poderá acompanhar como elas funcionam. Para isso, vá ao menu e clique em Analisar desempenho.
![](https://http2.mlstatic.com/storage/sc-seller-journey-backoffice/images-assets/223273725739-Captura-3-MLB.png)
Analisar seus resultados permitirá que você ajuste sua estratégia e tome melhores decisões para o seu negócio.
Agora que já sabe como criar campanhas automatizadas, convidamos você a experimentá-las!
Inicie sessão para podermos te recomendar conteúdos exclusivos
Inicie sessão para podermos te recomendar conteúdos exclusivos
O que você achou desse conteúdo?