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Como configurar o Instagram para impulsionar o seu Mercado Shop
É a rede social que mais cresceu nos últimos anos. Aprenda como ter um perfil profissional, conquistar seguidores e aumentar suas vendas.
O Instagram é a rede social do momento e a mais visual de todas. Nela, você pode combinar pequenos formatos que impactam bastante os usuários: fotos, vídeos e stories. Por ser um espaço tão atraente e dinâmico, permite que você interaja em tempo real com clientes em potencial, que veem publicações de marca e o seu Mercado Shop assim que você publica seu conteúdo.
Essa rede, graças ao seu dinamismo e crescimento, tornou-se um dos principais canais para construir uma boa estratégia de marketing digital. Estar presente no Instagram é essencial para se tornar conhecido. Lá, você pode ter uma estratégia para gerar conteúdo relevante, contar mais sobre sua marca e seus produtos e, fundamentalmente, gerar um vínculo mais próximo com seus seguidores.
Para tirar proveito de todo o potencial e benefícios apresentados nessa excelente rede social para o seu negócio, mostramos como criar e converter seu perfil em uma conta profissional. Além disso, saiba como tirar proveito dos benefícios para a aquisição e gerenciamento de informações sobre seu público, como promover seu produtos e venda mais com o seu Mercado Shop.
Passo a passo: como abrir o perfil da o seu Mercado Shop no Instagram
1. Instale o aplicativo
Se você nunca usou o Instagram, deve fazer o download do aplicativo na App Store para iOS ou na Google Play Store para Android. Depois de instalar o aplicativo, pressione para abri-lo.
2. Tenha um perfil de empresa
Para promover o seu Mercado Shop e começar a vender no Instagram, você tem duas opções: se você já possui um perfil não-profissional, pode alterá-lo para uma empresa ou criar diretamente um perfil exclusivo para sua negócio. Se você ainda não possui um, sugerimos a criação de um perfil a partir do zero, para que você possa começar a construir uma imagem profissional de o seu Mercado Shop a partir de agora.
Para fazer isso, crie uma nova conta com o nome da sua empresa e clique em Editar perfil.
3. Mude para conta comercial
Em seguida, role para baixo e selecione Alternar para a conta Professional. Agora você pode adicionar informações relevantes sobre sua empresa, como horário comercial, endereço ou número de telefone.
Lembre-se de que sua empresa deve ter uma página no Facebook para mudar para o perfil de uma empresa e é essencial que eles sejam integrados para que você possa usar posteriormente a ferramenta de negócios do Facebook.
Esse perfil, além de apresentá-lo como uma marca profissional, fornece alguns recursos adicionais exclusivos para contas comerciais. Com eles você pode:
- Obtenha resultados em tempo real sobre o desempenho de seus stories e postagens promovidas ao longo do dia;
- Obtenha estatísticas sobre os perfis dos seus seguidores e como eles interagem com suas postagens e stories;
- Adicione informações sobre sua empresa, como horário comercial, local e número de telefone, e inclua o endereço da web da o seu Mercado Shop;
- E comece principalmente a promover seus produtos, leve os usuários à sua negócio e venda muito mais.
4. Defina o cabeçalho da o seu mercado shop
O aplicativo permite que você escolha entre dois campos. Clique em Empresa.
5. Vincule à conta do facebook da o seu mercado shop
É hora de vincular seu perfil profissional do Instagram à conta profissional da sua negócio do Facebook. Para isso, basta indicar o título da página de Facebook da o seu Mercado Shop e, abaixo, adicionar a categoria Business e a subcategoria Compras. Em seguida, clique no botão Avançar.
6. As contas de instagram e facebook estão vinculadas
Agora, após essa configuração, sua conta do Instagram será vinculada ao seu perfil de o seu Mercado Shop do Facebook.
A partir deste momento, você pode começar a compartilhar fotos, vídeos e promoções de seus produtos no Instagram e no Facebook ao mesmo tempo. Você também pode promover suas publicações com promoções e produtos com alto desempenho diretamente do aplicativo do seu celular. Além disso, as duas ferramentas têm funções incríveis que facilitarão a operação das redes no seu dia a dia. Abaixo, compartilhamos algumas delas e suas principais características:
- Facebook Business: também conhecido como Catálogos de produtos, essa é uma opção que o Facebook ativa para a fanpage da negócios. Por meio de uma guia ativada na sua página, você pode integrar à sua Mercado Shops, composta por seus produtos e suas características correspondentes.
- Informações sobre o seu público: com essa função, você poderá saber quem são as pessoas que acessam sua página e saber o que é importante para elas. Ao obter essas informações sobre onde eles estão, quais são seus interesses e como eles se comportam, você poderá criar mensagens direcionadas a eles que contribuirão para o crescimento dos seus negócios.
- Estúdio de criação: nesta plataforma fácil de usar, você encontrará todas as suas funções favoritas das ferramentas de publicação e muito mais. Você pode gerenciar e filtrar o conteúdo enviado de qualquer página da nova biblioteca de conteúdo. Você também terá a oportunidade de conhecer as estatísticas sobre seu conteúdo e seu público-alvo e fazer upload, organizar e agendar a publicação de vários vídeos de uma só vez e de todos os tipos de conteúdo.
Quando você terminar de configurar seu perfil profissional para o seu Mercado Shop, convidamos você a conhecer cada uma dessas ferramentas e ver o conteúdo disponível no Facebook Blueprint que o ajudará a se tornar um especialista nas duas grandes redes.
Como promover o seu Mercado Shop e vender mais no Instagram
Uma boa ideia para criar uma conexão diferente com seus seguidores é publicar outro conteúdo que fale não apenas de seus produtos ou de sua marca. Ter uma estratégia que permita associar sua marca, valores, informações e outros materiais relevantes para seus seguidores, que podem ser convertidos em potenciais compradores, é uma excelente alternativa. Dessa forma, você mostrará outra faceta da sua negócio: um relacionamento mais humano e menos comercial.
Além disso, a rede possui a função Instagram Shopping, onde você pode tornar sua conta uma excelente vitrine virtual para expor seus produtos. Você pode adicionar etiquetas de preço e redirecionar seguidores diretamente para o seu Mercado Shop.
Colocar o Instagram a favor dos seus negócios é muito simples e é essencial que você amplie o seu Mercado Shop. Aproveite as informações fornecidas pela versão profissional, conheça melhor seu público, alcance milhões de pessoas diariamente e atraia mais compradores.
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