Menos de 2 minutos

Como configurar Instagram Shopping no seu Mercado Shop

Aumente o tráfego e as vendas da o seu Mercado Shop vinculando-a à sua conta do Instagram.

Se você deseja saber como vender no Instagram e aproveitar o potencial das redes sociais para expandir seus negócios, ative o Instagram Shopping e configure-o em o seu Mercado Shop.

Essa ferramenta permitirá que você mostre os produtos que você vende no Instagram e marque as fotos de sua conta e seus stories, adicionando um link que direciona os seus seguidores para o seu Mercado Shop, o que vai aumentar suas chances de vender mais.

 

Como configurar Instagram Shopping

Como o Facebook e o Instagram pertencem à mesma empresa, você pode associar as duas contas e usá-las juntas para aumentar o volume de suas vendas. Para ativar esta funcionalidade e poder vinculá-la, você deve seguir uma série de etapas divididas em 3 etapas:

1. Crie contas comerciais do Instagram e do Facebook.

2. Ative o Instagram Shopping.

3. Vincule o Instagram Shopping à o seu Mercado Shop.

Acompanha cada uma dessas etapas a seguir:

Criar perfis profissionais no Facebook e Instagram

Antes de tudo, você deve ter uma conta comercial no Instagram. Se você ainda não o possui, não se preocupe, basta criar seu perfil profissional seguindo estas instruções.

Depois de ter sua conta comercial do Instagram, você deve criar uma conta no Facebook Business Manager e ativar sua loja do Facebook criando o catálogo de produtos. É um processo muito simples que você pode executar seguindo estas etapas.

Ative o Instagram Shopping

A segunda etapa é vincular sua conta do Instagram ao catálogo da sua loja no Facebook. Siga este passo a passo:

1. Acesse seu perfil no Instagram e vá para o menu localizado no canto superior direito, aquele com as três linhas.

3. Clique em Cadastre-se para compras.
5. Selecione seu catálogo de produtos no Facebook que você já vinculou à sua loja Mercado Shops.
Agora você só precisa aguardar a notificação do Instagram, informando que você já tem a funcionalidade ativa. Essa confirmação pode demorar alguns dias, portanto, não deixe o tempo passar e não demore no início desse processo.Depois de recebê-lo, você pode começar a marcar produtos com o Instagram Shopping, ao criar um Story ou publicar em seu perfil. Quando você já fez o upload da imagem ou do vídeo, toque na opção Marcar produtos, se você fez uma postagem no feed do Instagram. Ou então, pressione o ícone de adesivo e selecione a opção Adesivo do produto, se você fez postou um Story.Agora que a função Compras já está ativada, você só tem o último estágio pela frente.Vincule Instagram Shopping com a sua Loja Mercado ShopsPara concluir todo o processo, você deve acessar o painel de controle na sua conta do Mercado Shops e siga estas etapas:1.Acesse o painel de controle na sua conta do Mercado Shops. Em seguida, clique em Ferramentas de Marketing.
3.Na página seguinte, clique em Ja fiz isso.

2. Clique em Configurações e selecione a opção mudar para conta profissional.

3. Clique em Cadastre-se para compras.

4. Agora, clique em Continuar.

5. Selecione seu catálogo de produtos no Facebook que você já vinculou à o seu Mercado Shop. 

6. Em seguida, clique em Avançar para finalizar o processo.

Agora você só precisa aguardar a notificação do Instagram, informando que você já tem a funcionalidade ativa. Essa confirmação pode demorar alguns dias, portanto, não deixe o tempo passar e não demore no início desse processo.

Depois de recebê-lo, você pode começar a marcar produtos com o Instagram Shopping, ao criar um Story ou publicar em seu perfil. Quando você já fez o upload da imagem ou do vídeo, toque na opção Marcar produtos, se você fez uma postagem no feed do Instagram. Ou então, pressione o ícone de adesivo e selecione a opção Adesivo do produto, se você fez postou um Story.

Agora que a função Compras já está ativada, você só tem o último estágio pela frente.

Vincule Instagram Shopping com a o seu Mercado Shop

Para concluir todo o processo, você deve acessar o painel de controle na sua conta do Mercado Shops e siga estas etapas:

1. Acesse o painel de controle na sua conta do Mercado Shops. Em seguida, clique em Ferramentas de Marketing.

2. Na parte inferior da tela, escolha a opção Instagram Shopping, e clique emVincular.

3. Na página seguinte, clique em Ja fiz isso.

4. Pronto! Você já vinculou o Instagram Shopping à o seu Mercado Shop.

O Instagram Shopping está aqui para ajudá-lo a aumentar o tráfego da sua loja online e a vender mais todos os dias. Transforme sua conta do Instagram em uma vitrine, aproveite todo o potencial dessa funcionalidade e aumente seus lucros. Não espere mais!

O que você achou desse conteúdo?