Ir para a guia

De 3 a 5 minutos

Como corrigir dados dos produtos de catálogo

Confira qual é o processo que deve ser seguido para enviar correções e como verificar se as alterações foram aplicadas ao produto de catálogo.

Ao selecionar a opção “Corrigir dados do produto de catálogo", é possível corrigir ou incluir novos dados sobre os produtos. Assim, você ajuda a manter a qualidade do catálogo para que os compradores contem com informações corretas, evitando devoluções.

Essas informações são compartilhadas entre todos os vendedores que oferecem o mesmo produto no Mercado Livre, por isso, as correções que você envia passam por um processo de revisão antes de serem aplicadas.

Você pode fazer isso de 3 formas:

 

1. Pelo anúncio de catálogo:

Acesse "Anúncios" e, no menu de 3 pontos da lista, selecione a opção “Corregir datos del producto de catálogo”.

2. Ao criar o anúncio de um produto:

Clique na opção “Vender” e, se o produto que você quiser anunciar estiver no nosso catálogo, vamos mostrar as características dele. Lá, também é possível selecionar a opção “Corrigir dados do produto de catálogo”.

3. Enquanto você navega pelo catálogo:

O catálogo de produtos é uma página onde você pode consultar informações, verificar a disponibilidade dos itens que quer vender e, se necessário, enviar correções relacionadas aos dados dos produtos.

No buscador da seção “Confira nosso catálogo de produtos”, informe o nome, código universal ou código do produto que você quer corrigir. Depois, acesse a "Ficha técnica" e clique em "Sugerir correções".

No formulário, você pode informar quais dados devem ser alterados, excluídos ou adicionados.

Antes de enviar suas correções, note que:

  • Vamos pedir para você nos enviar fotos ou links que comprovem a veracidade das informações cujas correções foram sugeridas.

  • Todo dado que você corrigir será indicado com um ícone cinza, onde aparecerá a informação original que constava no produto. 


  • Ao enviar as correções, você receberá um e-mail confirmando que recebemos suas alterações e o status das suas correções. É possível acompanhar o status delas na lista “Produtos de catálogo”, disponível no menu esquerdo do nosso site.

Para conferir o status das suas correções:

 

  1. Vá até o menu esquerdo da página e selecione “Produto de catálogo".
  2. Identifique os produtos indicados com a etiqueta “Com correções".
  3. Confira a mensagem mostrada à direita do produto.


De acordo com o estágio da sua solicitação, diferentes tipos de mensagens podem aparecer:

Em revisão pelo Mercado Livre: significa que a solicitação está sendo analisada.

  • Aprovadas: significa que as correções já foram aplicadas ao produto. 
  • Recusadas: esse status aparece quando suas correções foram analisadas mas não foi possível aprová-las. Para saber os motivos, acesse "Ver detalhe".

Descubra o catálogo do Mercado Livre e use-o a seu favor

3 conteúdos

O que você achou desse conteúdo?