Como criar anúncios eficientes no Mercado Livre

Crie anúncios atrativos e aumente suas chances de vender.

Como criar anúncios eficientes no Mercado Livre

1. Elabore um título claro

O título é o primeiro contato que o cliente tem com o seu produto, certifique-se de que seja chamativo, que esteja bem escrito e de forma precisa. Lembre-se de que é através do título que encontrarão seu produto.

Use o formato: Produto + Marca + Modelo (por exemplo: tênis Adidas Superstar). Seguindo este padrão, adicione dados extras, como especificações técnicas e características relevantes: tênis Adidas Superstar couro ecológico. Quanto mais concreto for o título, melhor será o posicionamento do seu produto.

Na hora de elaborá-lo, pesquise quais são as palavras-chave para descrever seu produto e quais delas são usadas pela concorrência.

Lembre-se de que você não poderá alterar o título do seu anúncio após atingir um determinado número de vendas. Saiba mais.

NÃO DUPLICAR INFORMAÇÃO

É importante não usar pontuação desnecessária, palavras extras como “oferta” ou “promoção” e informações que já constam em outra parte do anúncio, como cor ou tamanho do produto. Duplicar as informações prejudica seu posicionamento.

Confira como criar títulos de impacto

 

2. Categorize com precisão

Na hora de colocar seu produto em uma categoria, considere:

  • Ver como sua concorrência o categoriza.
  • Entender como os compradores buscam o seu produto.

Categorize corretamente para alcançar mais pessoas.

 

3. Use fotos de qualidade

Uma foto de qualidade é um dos segredos para o sucesso das suas vendas.

A primeira foto deve ter fundo branco e sem sombras. A segunda foto pode ser do produto em contexto ou em uso para mostrá-lo melhor.

É importante que nenhuma foto tenha marcas d’água nem texto.

Aprenda a fazer suas fotos brilharem

 

4. Informe o estoque disponível

Deixe claro quantas unidades você possui em estoque para que seus compradores saibam sua disponibilidade.

Se você não tiver estoque ou caso se trate de produtos personalizados, lembre-se de informar corretamente a disponibilidade de estoque para que, antes de concluir a compra, seu comprador saiba quando terá o produto em mãos.

Evite mencionar “perguntar sobre estoque” ou “perguntar disponibilidade” em qualquer parte do seu anúncio, evitando penalidades. Saiba mais sobre esta regra.

 

5. Preencha a ficha técnica corretamente

A ficha técnica é essencial para impulsionar seus anúncios. Nela, você deve incluir as especificações técnicas do produto, como marca, modelo, tamanho, cor etc, além do código universal do produto, que é único para identificar cada um.

Uma ficha técnica completa e precisa ajuda você a se posicionar melhor nos resultados de busca e favorece a exposição do seu anúncio. Além disso, reduz o número de perguntas e torna seu anúncio mais chamativo.

Lembre-se de preencher a ficha com informações reais. Caso você não saiba algum dado, busque-o para se certificar de que seu anúncio tenha todas as informações necessárias e que sejam precisas.

Saiba mais sobre a ficha técnica.

 

6. Ofereça um preço competitivo

Compare o preço do seu produto com o da sua concorrência e, se puder, ofereça descontos atrativos para ganhar lugar na seção de Ofertas e alcançar mais compradores.

 

7. Ofereça parcelamento sem juros

A forma de pagamento é determinante na hora de fechar uma venda e um grande atrativo é oferecer parcelamento sem juros. Para isso, opte pelo Anúncio Premium, que não só permite que seus produtos contem com exposição máxima nos resultados de busca, mas você também poderá oferecer parcelamento sem juros com todos os cartões de crédito.

 

8. Destaque-se com fretes grátis

Oferecendo frete grátis, seus produtos estarão destacados em todos os resultados de busca com o distintivo de Frete grátis e farão parte desse filtro para que mais usuários te encontrem.

 

9. Descreva seu produto detalhadamente

Estruture as informações da forma mais organizada possível, incluindo o que for mais relevante nas primeiras partes da descrição.

Acrescente todas as informações que possam interessar para o seu comprador como, por exemplo, mais características do produto que ainda não foram mencionadas, funcionalidades e dados sobre a sua empresa. Você pode elaborar a descrição com base nas perguntas recorrentes que recebe para dar respostas antecipadas e, assim, diminuir o número de perguntas.

No final da descrição, sempre se mostre aberto a responder todas as dúvidas que os clientes possam ter.

Certifique-se de que tudo que é prometido no anúncio corresponde ao que você vende.

Ao terminar, não se esqueça de reler o texto para evitar erros gramaticais ou de digitação.

UMA BOA DESCRIÇÃO

» Reduz o número de perguntas.

» Passa confiança para o comprador em potencial.

» É um diferencial para converter visitas em compras.

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