Como criar promoções no Mercado Livre

Os descontos nos seus produtos são essenciais para torná-los mais atraentes e, assim, você pode aumentar suas vendas. Nós explicamos como criá-los.

Como criar promoções no Mercado Livre

Oferecer descontos atrativos nos seus anúncios permitirá que você faça parte da seção de Ofertas exclusivas. Somente os melhores descontos terão lugar.

Siga as nossas dicas e aproveite esta ferramenta ao máximo.

O que considerar para criar promoções

  • Para criar promoções, você deve ter reputação verde, ser MercadoLíder ou ter uma loja oficial.
  • Você pode criar ofertas tanto em seus anúncios Clássicos como Premium.
  • Se o seu produto não é do catálogo, você pode apenas criar ofertas nos produtos novos que tenham no mínimo 3 vendas nos últimos 30 dias. Se o seu produto já faz parte do catálogo, não é necessário cumprir esse requisito.

 

Como criar promoções

  •  Acesse a aba da Central de promoções em Anúncios. Lá, você encontrará todos os seus anúncios que podem oferecer ofertas.
  • Escolha o anúncio para o qual você quer oferecer um desconto.
  • Selecione a ação com o tipo de oferta que quiser criar. Dependendo do produto, você poderá escolher entre  ofertas do dia, ofertas relâmpago, ofertas compartilhadas ou ofertas por quantidade. Para criar uma oferta tradicional, acesse o menu dos três pontinhos e selecione a ação Criar oferta tradicional.

Como adicionar uma oferta com mais de um produto por vez

  • Ao acessar a Central de promoções, escolha uma promoção para ver os produtos com os quais você pode participar.
  • Você pode selecionar todos os produtos na barra ou marcá-los um a um na lista.
  • Clique no botão “Participar” da barra de seleção.
  • Revise os produtos na tela de resumo, confirme e pronto! Seus produtos ficarão programados na promoção.

PARA QUEM VOCÊ PODE OFERECER PROMOÇÕES

Para todos os compradores! Além disso, em uma oferta tradicional, você pode oferecer um desconto adicional para os compradores que estiverem nos níveis 3 ao 6 do Mercado Pontos.

 

EXCLUIR PROMOÇÕES

Você pode excluí-las sempre que quiser na aba da Central de promoções. É importante lembrar que, se você excluir uma oferta para criar outra, seu produto poderia deixar de ser elegível para essa promoção.

Lembre-se de que você não poderá excluir uma oferta relâmpago ativa devido à sua curta duração.

Onde os compradores vêem suas ofertas

As promoções mais relevantes serão vistos na seção de Ofertas. Lá, não aparecerão todos os descontos que você oferece, porém, seu anúncio com desconto competirá com outros e só aparecerão os que têm os melhores descontos.

É importante que você ofereça descontos atrativos, ou seja, que realmente seja um desconto no preço original. Para isso, ao criar uma oferta, vamos verificar seu histórico de preços e pedir que seu desconto respeite a porcentagem mínima.

Lembre-se de que, se você oferecer frete grátis ou parcelamento sem juros, provavelmente vai chamar mais a atenção dos seus compradores.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Entendi