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Como criar um perfil profissional no Facebook para o seu Mercado Shop

As redes sociais são ferramentas poderosas para as vendas. Saiba como usar o Facebook para alcançar novos clientes e aumentar suas vendas.

O Facebook é a rede social com mais usuários no mundo. Usando-a adequadamente, você poderá conquistar fãs, gerar uma comunidade com a qual interagir, expandir a base de clientes, tornar sua marca mais conhecida, consolidar sua reputação e vender mais.

Essa rede social é como uma vitrine virtual na qual você pode mostrar todos os produtos que vende em o seu  Mercado Shop e usar essa funcionalidade é essencial para profissionalizar ainda mais seus negócios. E o melhor, é uma ferramenta totalmente gratuita e oferece vários recursos importantes para gerenciar a atenção dos clientes, publicar seu conteúdo e gerar a proximidade que você tanto procura com seus compradores atuais e potenciais.

Para ajudar você a ter um perfil profissional nessa importante rede, mostramos como criar uma página no Facebook direcionada para vendas.

Como criar seu perfil profissional no Facebook

Criar um perfil para o seu Mercado Shop é muito simples e siga estas etapas:

 

1. Crie um perfil de usuário

Você provavelmente já possui um perfil pessoal por onde se comunica com os amigos e segue o que seus contatos publicam. Se você ainda não possui um perfil, é importante criar um.

Para isso, você só precisa abrir o Facebook e clicar em Criar uma conta. Com seu nome e um endereço de e-mail, você pode ter seu perfil pronto e, em seguida, criar um para sua negócio.

 

2. Crie uma página

A próxima etapa, para quem já tem um perfil ou acabou de criar, é acessar a guia Criar e, em seguida, clicar em Página.

3. Configure sua página

Duas possibilidades aparecerão: você deve selecionar Negócio ou Marca e clicar em Começar.

4. Insira os dados

Preencha os dados solicitados pela plataforma, colocando o nome da sua negócio e a categoria a qual ela pertence. Você pode adicionar o endereço e um telefone se desejar. Quando terminar, clique em Continuar.

5. Suba sua imagem ou logo

Chegou a hora de fazer upload da imagem que o identifica. Você pode fazer upload de uma imagem ou foto do seu computador, mas lembre-se de que o ideal é exibir o logotipo da sua marca ou empresa para que seus usuários em potencial possam identificá-lo.

Após o upload, você pode enviar uma foto de capa e criar um nome de usuário para sua página (o ideal é colocar sua marca ou o nome da empresa).

Neste ponto, é importante que você considere não incluir informações que possam ser confusas: ou seja, se sua negócio tiver um nome e um logotipo específicos, respeite-os e não adicione elementos extras.

6. Edite o seu perfil

Em seguida, vá para a guia Editar. Na seção Informações da página, você pode escrever uma breve descrição do seu negócio. É o momento perfeito para se apresentar e fazer uma pequena apresentação: você pode incluir a história, quem você é e qualquer outra informação que considere relevante para alguém que está apenas começando a conhecê-lo. Lembre-se de que você deve atraí-lo, por isso pense em uma descrição bem legal.

7. Insira o link da o seu mercado shop

No mesmo local, se você descer um pouco, encontrará espaço para Contatos. Lá você pode colocar o link para a o seu Mercado Shop. 

8. A fanpage da o seu mercado shop no facebook já está pronta

Para finalizar, clique em Salvar alterações e pronto. Sua negócio já tem uma página no Facebook!

Como usar o Facebook para vender

Depois de configurar seu perfil, é hora de começar a usar a página e tirar o máximo proveito dela. Não esqueça que nas redes você deve interagir com frequência. Uma página sem movimento é um mau sinal para os seus clientes, pois pode diminuir o nível de confiança em você quando eles ficam ociosos por um longo tempo.

Para vender no Facebook, você pode postar anúncios orgânicos ou pagos. A ideia é impulsionar com investimento as publicações que você vê que estão sendo bem-sucedidas e, dessa maneira, ganham maior exposição.

Há também várias funções que você pode usar:

Facebook Live:é uma função de transmissão ao vivo com a qual você pode divulgar diferentes aspectos relacionados à sua marca.

Histórias do Facebook: serve para mostrar o lado mais humano da sua empresa. É uma funcionalidade disponível apenas no aplicativo móvel, com o qual você terá que trabalhar a partir daí para usá-lo. É semelhante ao Instagram Stories.

 

Conversando e postando conteúdo de forma criativa, suas postagens alcançarão mais pessoas e sua empresa começará a crescer. Comece a exibir seus produtos com boas fotos e melhores mensagens hoje, e leve o seu Mercado Shop a outro patamar.

Impulsione seus negócios vendendo nas redes sociais

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