Como fazer um bom titulo para o seu anúncio

5 dicas que te ajudarão a conseguir um título eficaz.

O título do seu anúncio é fundamental para que seus compradores te escolham. Siga as nossas dicas para criar um título eficiente que inclua as informações sobre o seu produto, evitando adicionar dados que nós já mencionamos no anúncio

 

Lembre-se de que você só pode editar seu título quando não tiver vendas. Se você precisar alterá-lo, poderá criar um novo anúncio.

 

5 dicas de como criar um título corretamente

 

1. Escreva títulos claros 

É fundamental formular os títulos com clareza e evitar repetições que possam confundir o comprador. A estrutura deve ser simples: produto + marca + modelo + algumas especificações que ajudam a identificar o produto.

Por exemplo:

  • iPhone 6s 64gb 2gb RAM Livre.
  • Camisa polo de manga curta Lacoste listrada azul e branco Slim fit
  • Microondas Grill BGH Quick Chef B223D prata 23L 220V

Se seu produto é compatível com outras marcas, indique essa informação usando as palavras "para" ou "compatível com". Você também deve incluir a marca original do produto que oferece ou indicar que é um produto genérico.

Por exemplo:

  • Cabo USB Tedge para HUAWEI P50 Pro 
  • Capa antichoque compatível com Motorola One Vision

Lembre-se de que você só poderá editar os títulos nos seus anúncios sem vendas.

2. Não repita informação 

Para criar um bom título, é importante considerar as informações que você já adicionou ao criar o anúncio. Lembre-se de não incluí-las novamente, pois isso não te ajuda a se posicionar nos resultados de busca.

Se o seu produto for usado ou recondicionado, não inclua isso no título. Essa informação já foi adicionada e será exibida em outro lugar no anúncio.

3. Crie variações 

Não inclua a cor ou o tamanho do produto no título. Se você vende o mesmo produto em cores ou tamanhos diferentes, crie variações para serem exibidas de forma organizada.

Caso você tenha estoque em apenas uma determinada cor, adicione a quantidade na variação correspondente ao anunciar, ou em “Modificar”.

Aprenda a criar variações.

4. Evite incluir informação adicional  

Evite colocar no título informações sobre outros serviços, como devoluções, frete grátis ou parcelamento. Esses dados serão incluídos por nós para que os compradores possam vê-los antes mesmo de entrar no anúncio.

5. Evite mencionar promoções 

Se você oferece algum desconto, vamos destacar isso no seu anúncio, indicando a porcentagem do desconto.

Otimize os títulos dos seus anúncios e atraia ainda mais clientes.