De 3 a 5 minutos
Como despachar suas vendas na coleta dentro do prazo
Confira nossas recomendaçÔes para alcançar uma exposição excelente e o destaque âChegarĂĄ amanhĂŁâ.

Despachar suas vendas no prazo durante a coleta oferece um bom serviço aos seus compradores e se reflete na sua reputação. Se você fizer pelo menos 97% dos envios no prazo, seus anúncios se posicionarão mais acima nos resultados de busca.
Além disso, com o destaque “Chegará amanhã”, você poderá vender mais porque seus anúncios serão mais atrativos e aparecerão no filtro de envios rápidos.âšâš
Siga estas recomendações para despachar no prazo durante a coleta:
Ajuste seu tempo de preparação e capacidade
Com “Tempo de preparação”, você define o horário de corte, que indica até que horas você recebe vendas para despachar no mesmo dia e serve para ajustar o tempo que você precisa para preparar seus envios antes que a coleta passe pelo seu endereço, sem que você se atrase.
Por outro lado, com “Capacidade de envios”, você define a quantidade máxima de envios que consegue despachar no prazo no mesmo dia. Essa ferramenta serve para evitar atrasos e controlar o volume das suas vendas diante de grandes mudanças, sejam elas planejadas ou inesperadas.
Por exemplo, se às segundas-feiras você tem atrasos porque não consegue preparar as vendas acumuladas do final de semana, pode definir sua capacidade máxima de envios e aumentar o tempo necessário para prepará-los e assim despachar todos os seus pacotes no prazo. Ir para Tempo de preparação e capacidade
Preste atenção no tempo de envio
Para que suas vendas sejam entregues no prazo, siga as indicações da seção “Vendas”, onde você pode conferir quando e onde cada pacote deve ser entregue.
Recomendamos que você faça isso no início de cada dia, para poder se organizar e despachar a quantidade exata de pacotes em cada coleta. Ir para Vendas

Despache seus envios na coleta em vez de usar as Agências Mercado Livre
Levar seus pacotes às Agências Mercado Livre em vez de despachar na coleta gera atrasos que podem afetar sua reputação e os destaques dos seus anúncios.
Com estes atrasos, seus envios não chegam no prazo para as pessoas que compram seus produtos, já que a data de entrega dos seus anúncios é calculada considerando que você despacha na coleta dentro do prazo.
Alcance 97% de envios no prazo para não perder posicionamento e manter o destaque “Chegará amanhã' em seus anúncios. Certifique-se de despachar todas as suas vendas na coleta na forma de envio que atribuímos a você, e não nas agências do Mercado Livre.
Informe se tiver algum problema com a coleta
Se a coleta não conseguiu levar todas as suas vendas, reporte o problema pela seção “Vendas”. Para fazer isso, selecione uma das vendas afetadas e em “Preciso de ajuda”, escolha a opção “A coleta não levou meus pacotes, isso vai afetar minha reputação?”
Em seguida, vamos registrar sua reclamação e te informaremos quando despachar as vendas que pertenciam à coleta.
Em todo caso, sempre que detectarmos algum problema com a coleta, vamos proteger sua reputação e informar isso no detalhe das suas vendas.
Inicie sessĂŁo para podermos te recomendar conteĂșdos exclusivos
Inicie sessĂŁo para podermos te recomendar conteĂșdos exclusivos
O que vocĂȘ achou desse conteĂșdo?