Como etiquetar seus pacotes adequadamente

Aprenda a etiquetar seus pacotes corretamente e evite contratempos nas suas entregas.

Mercado Envios
Embalagem
Como etiquetar seus pacotes adequadamente

Um erro na etiquetagem dos seus produtos pode atrasar a entrega e gerar um problema com seu comprador, que poderia ter sido facilmente evitado. Para que suas vendas cheguem corretamente, é importante prestar atenção em cada detalhe ao embalar seu produto.

Anteriormente, falamos sobre como embalar seus produtos de forma segura. Neste caso, confira como anexar as etiquetas sem erros:

Não cubra os códigos de barras ou o código QR na etiqueta com fita adesiva

Para garantir que os códigos de barras ou códigos QR da etiqueta possam ser lidos corretamente, verifique se não há fita adesiva, quer seja transparente ou colorida, ou outros elementos cobrindo essas informações. Isso pode dificultar a leitura e, consequentemente, o processo de envio.

 

IMPRIMA ETIQUETAS DE QUALIDADE

Antes de imprimir as etiquetas, certifique-se de que a impressora tenha tinta suficiente. Assim, suas etiquetas serão nítidas e de boa qualidade. Caso a impressora esteja com pouca tinta, pode ser que o código de barras não fique nítido.

Recomendamos usar uma impressora térmica para imprimir etiquetas rapidamente e com qualidade.

 

NÃO ALTERE O TAMANHO DA ETIQUETA

As etiquetas são disponibilizadas em um tamanho de impressão pré-determinado para que sejam escaneadas sem dificuldades. Não altere o tamanho ou formato da etiqueta para evitar que seus produtos sejam recusados.

 

Não cole o canhoto na embalagem

O canhoto serve para te ajudar a organizar seus pacotes e seus envios, pois ali vão informações detalhadas sobre tudo o que consta nos seus pacotes.

Você também pode adicionar uma folha de controle às suas etiquetas. Ela contém uma lista detalhada que vai te ajudar a montar seus pacotes quando você tiver que embalar vários produtos. Observe que, tanto o canhoto quanto a folha de controle são documentos exclusivos para o seu uso e não devem ser colados ao pacote.

Você pode configurar suas etiquetas para que elas sejam impressas com ou sem canhoto e folha de controle em Preferências de venda.

 

ANEXE A ETIQUETA CORRETAMENTE NA EMBALAGEM

Certifique-se de colar a etiqueta de uma forma que fique lisa e sem rasuras. Ele não pode ser dobrada ou colada nos dois lados da embalagem e não deve haver outras etiquetas, para evitar confusão.

 

NÃO ESCREVA NAS ETIQUETAS

É importante não rasurar as etiquetas: não destaque nenhuma das suas partes nem escreva nela.

Lembre-se de que uma etiqueta bem anexada e impressa com qualidade garante que o produto chegue aos seus compradores sem contratempos.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Entendi