Menos de 2 minutos

Como evitar o bloqueio da sua conta Mercado Pago

Evitar o bloqueio da sua conta Mercado Pago facilita o gerenciamento do seu negócio.

Ter a conta bloqueada é uma experiência que nós não desejamos para você, já que isso vai dar uma dor de cabeça e atrapalhar os seus negócios. Por esse motivo, separamos algumas dicas para evitar o bloqueio da sua conta Mercado Pago.

O que fazer para evitar o bloqueio da sua conta Mercado Pago

 

Mantenha seus dados atualizados

Completar e manter seu cadastro atualizado é uma forma de evitar alguns problemas, como prejuízos com o excesso de contestação de vendas, e também o bloqueio da conta. Por isso, mantenha sempre essas informações em dia. Confira o passo a passo para essa configuração:

  • Em minha conta Mercado Pago, clique em Seu negócio e selecione Configurações.
  • E tome cuidado na hora escolher o nome para o seu negócio: não utilize homônimos (palavras com a mesma grafia e/ou pronúncia) ou nomes semelhantes aos de outras empresas. Qualquer suspeita de uso de propriedade intelectual, pode acarretar em bloqueios da conta.
  • Além disso, fique atento também à falta de validação de identidade, processo que ocorre em duas etapas, o que deixa a conta ainda mais segura. Para realizar essa verificação, siga os passos abaixo:

1. Acesse sua conta;

2. Clique em Configurações;

3. Clique em Segurança;

4. Habilite o Método de verificação.

Não venda produtos proibidos

Nós seguimos todas as leis brasileiras em relação ao comércio de produtos, e não permitimos que nenhum item considerado ilegal seja vendido pelo nosso meio de pagamento. Se você tiver alguma dúvida, pode consultar a nossa política de produtos proibidos.

 

Gere os comprovantes

É necessário ter um comprovante de venda do produto, preferencialmente, a nota fiscal. Caso não tenha este documento, é preciso haver um que valide a transação realizada em nome do seu negócio.

Para uma melhor experiência durante o seu serviço, pedimos que sempre guarde o comprovante das suas vendas. Isso ajuda em caso de contestações dos seus clientes.

 

  • Quais são os tipos de comprovantes?
    • Recibo de venda autenticado por você;
    • Contrato de prestação de serviço ou venda do produto com sua autenticação;
    • Nota fiscal ou Danfe da venda;
    • Nota fiscal de compra de insumos que comprove o produto/serviço comercializado/prestado.

 

  • Que dados precisam constar?
    • Nome da empresa ou pessoa física;
    • CNPJ ou CPF;
    • Endereço da empresa;
    • Nome do comprador;
    • Produto vendido;
    • Data e valor da venda;
    • Para contrato de serviços detalhar a forma de pagamento.

Seguindo essas dicas, você tem total controle e segurança para saber como agir nas mais diversas situações e, assim, utilizar essas boas práticas para evitar que sua conta Mercado Pago seja bloqueada. Caso ainda tenha alguma dúvida, consulte nossos Termos e Condições.

 

Veja nossas boas práticas e evite o bloqueio de sua conta

O que você achou desse conteúdo?