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Como funciona o administrador de campanhas do Product Ads
Aprenda a gerenciar seus anúncios patrocinados para aproveitar a ferramenta ao máximo.
O Mercado Ads é uma solução pensada para que os vendedores aumentem a visibilidade dos seus produtos. Para aproveitar esta solução, ao máximo, é fundamental aprender a gerenciar suas campanhas do Product Ads de maneira eficiente.
No administrador de anúncios patrocinados, você estabelece o valor que quer investir em publicidade e monitora o rendimento de cada um dos seus anúncios envolvidos.
Antes de criar uma campanha, é importante que você defina bem quais são seus objetivos comerciais. Desta forma, ao concluí-la, você poderá medir os resultados e entender o impacto gerado nas suas vendas.
Quais produtos compensa anunciar com o Product Ads?
Com o Product Ads, você pode anunciar todos os tipos de produto. No entanto, recomendamos que você deixe ativos aqueles anúncios patrocinados que tenham um bom desempenho. Caso aposte em anúncios de baixa qualidade, você só terá custos. Ativar anúncios patrocinados nos seus produtos com melhor nível de vendas vai garantir um melhor retorno sobre o seu investimento publicitário.
É muito importante que o anúncio no qual você invista seja de qualidade, pois ele será a isca perfeita para captar mais clientes. Aprenda aqui a criar anúncios de qualidade.
Como criar uma boa estratégia de publicidade
A melhor estratégia que você pode adotar para impulsionar seus negócios é manter sua campanha ativa durante, no mínimo, 30 dias. As ações pontuais podem ter bons resultados, porém o ideal é ainda manter a campanha, definindo em cada momento o quanto e em quais produtos deve investir.
Não esqueça que o Mercado Livre está disponível 24 horas por dia, todos os dias, pois isso é fundamental para que você não tenha pausas na busca por clientes. Os clientes têm uma presença permanente, portanto, seus anúncios também devem ter.
Analise seus resultados com o Administrador de campanhas
Além de dar visibilidade ao seu anúncio, o administrador de campanhas permite que você tenha acesso ao rendimento do seu investimento para poder ajustar a sua estratégia.
Lembre-se de que as vendas realizadas podem demorar até 72 horas para serem refletidas nos relatórios. Por isso, o mais indicado é que você use a ferramenta durante, no mínimo, um mês.
Para ver o desempenho de cada anúncio patrocinado, você deve olhar a seção de cada anúncio. Confira algumas palavras que você deve aprender para interpretar as métricas corretamente:
Impressões
É a quantidade de vezes que seu anúncio patrocinado apareceu nos resultados de busca e foi exibido para os usuários do Mercado Livre.
Cliques
É a quantidade de vezes que os clientes do Mercado Livre clicaram no seu anúncio patrocinado.
Vendas
É a quantidade de produtos que você vendeu a partir dos cliques nos seus anúncios patrocinados.
Vendas diretas
Quando um usuário clica no seu anúncio patrocinado e compra o produto diretamente.
Vendas assistidas
Quando um usuário clica no seu anúncio patrocinado e compra outro produto seu.
Receita
É o dinheiro total da vendas obtidas através dos seus Product Ads no prazo de 30 dias desde quando clicaram nos seus anúncios patrocinados. O valor aparece em reais.
Investimento
É o valor que você investiu em cliques nos seus anúncios.
ACOS (Advertising cost of sales)
É o percentual de ACOS em publicidade sobre a receita obtida. Ou seja, o custo publicitário das vendas. É um dos dados que pode te ajudar a entender o rendimento do seu ACOS em publicidade.
Lembre-se de que você pode pausar a publicidade dos seus anúncios e alterar o orçamento sempre que quiser. Caso tenha muitos anúncios, você pode buscar através dos filtros, por data ou status.
Visite o administrador de campanhas pelo menos uma vez por semana para acompanhar o desempenho da campanha e fazer ajustes.
Agora que você já sabe como administrar suas campanhas de publicidade, invista nelas para aumentar suas vendas.
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