Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Como controlar seu desempenho Full com o índice de qualidade

Revisando diariamente seu índice de qualidade, você poderá detectar oportunidades e tomar decisões para acelerar as vendas, evitar cobranças e conseguir vantagens.

O que é a pontuação de qualidade de estoque?

A pontuação de qualidade de estoque é um indicador que reflete como está indo seu estoque armazenado no Full.

Para calcular a qualidade do seu estoque, consideramos o desempenho dos últimos 2 meses das suas métricas de qualidade:

  • Fora de venda
  • Sem vendas nos últimos 30 dias
  • Com tempo de estoque acima de 2 meses
  • Excede a projeção de vendas

Com base na porcentagem que você tiver diariamente nas suas métricas, serão acumulados pontos que vão compor a pontuação de qualidade do seu estoque.

Quais vantagens você consegue se mantiver uma boa pontuação de qualidade de estoque?

Vamos avaliar sua pontuação todos os meses e, se você conseguir manter-se acima dos 60 pontos, poderá conseguir a vantagem de enviar unidades extras ao Full. Por exemplo, você pode aproveitar para enviar mais unidades dos produtos que você sabe que vendem bem.

Como conseguir uma boa pontuação de qualidade de estoque?

Para conseguir uma boa pontuação de qualidade de estoque é importante que você mantenha suas métricas de qualidade sempre no verde. Para conseguir isso, confira-as diariamente e, caso necessário, resolva as tarefas de Gestão de estoque Full que impactam essas métricas.

Como cuidar da qualidade do seu estoque no Full

2 conteúdos

O que você achou desse conteúdo?