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Como garantir que o cliente conclua a compra
Chamar a atenção dos compradores Ă© o primeiro passo. Depois, Ă© necessĂĄrio se certificar de que a transação seja concluĂda.

Existem diversas maneiras de divulgar sua loja on-line e encontrar o melhor jeito de atrair novos clientes. Depois que você conseguir chamar a atenção dos compradores, eles podem visitar seu e-commerce, navegar pelos seus produtos e encher o carrinho deles. Mesmo depois disso tudo, ainda há um caminho a percorrer até que a compra seja concluída. Confira a seguir as formas de concluir vendas, aumentar a retenção de clientes e impulsionar sua demanda.
Lembretes
Muitos compradores salvam os produtos que querem adquirir em lista de desejos, ou favoritos, com a intenção de voltarem ao seu site em algumas horas, dias ou semanas, para finalmente fechar a compra. No entanto, a concorrência agressiva e as distrações do dia a dia podem fazer com que a compra acabe caindo no esquecimento.

Você pode evitar que isso aconteça ao se comunicar de forma personalizada e consistente com seus compradores, para lembrá-los de que eles ainda não fecharam a compra. Você pode enviar lembretes sobre os produtos que ficaram no carrinho de compras, compartilhar ofertas relacionadas, destacar os itens que interessaram os clientes ou produtos semelhantes aos que eles compraram anteriormente.
Divulgue esses avisos nas redes sociais da sua loja, por meio de chats mais dinâmicos como o WhatsApp Business ou por meio de assinaturas de newsletters, para divulgar seus produtos quando preferir. Inclua também um Call to Action, ou seja, um chamado para a ação, para incentivar os compradores a responderem na hora e adicione links que levam direto à sua loja on-line para que eles concluam o pagamento.
Importante: só entre em contato com as pessoas usuárias que expressaram o desejo de receber mensagens da sua loja. Inundar os clientes com lembretes sem que eles tenham solicitado pode prejudicar sua marca.
Transmitindo confiança

Independentemente do nível de profissionalismo do seu e-commerce ou quão completo ele possa ser, os compradores sempre ficam com uma pulguinha atrás da orelha com relação a lojas que não conhecem. Uma das melhores formas de resolver isso e aumentar suas vendas é mostrar opiniões confiáveis, como as dos seus clientes fiéis.
Aproveite os comentários positivos que seus clientes fidelizados deixaram e compartilhe as resenhas que eles fazem sobre seu e-commerce. Assim, as demais pessoas usuárias ficam sabendo que eles tiveram uma experiência positiva e se sentem mais seguras na hora de comprarem.
Destaque as resenhas na sua loja virtual e em todos os canais de comunicação que você usar. Lembre-se também de enaltecer as vantagens que você oferece, como a alta qualidade dos produtos, entrega no prazo e, caso ofereça, a possibilidade de devolução.
Vantagens imperdíveis

Quando os compradores começam a ter dúvidas significa que é hora de implementar todas as ferramentas para retê-los. Um chamariz que pode incentivá-los a concluir a transação são presentes, como por exemplo, oferecer um produto grátis na compra de um item semelhante ao que eles colocaram no carrinho.
Os cupons-surpresa, descontos imperdíveis e vantagens como parcelamento sem acréscimos e frete grátis também são ótimas formas de incentivá-los a concluir a compra. Você também pode fazer testes, por períodos de tempo limitado, para destacar os diferenciais do seu produto e convencer os clientes a comprarem o que você oferece.
Essas estratégias não só te ajudam a aumentar seus ganhos, como também permite fortalecer a relação com seus compradores, para então, fidelizá-los. Saiba mais sobre esse tipo de estratégia.
Um Checkout intuitivo

Nada desanima mais do que um fluxo de pagamento infinito e cheio de complicações. O checkout é uma etapa desafiadora, já que seus clientes precisam informar dados pessoais e bancários para definir a entrega e concluir a compra. Se essa etapa não for simples e rápida, são grandes as chances de eles desistirem da compra.
Ofereça uma experiência de pagamento agradável com o Checkout do Mercado Pago, uma ferramenta completa, prática e intuitiva, que permite fazer compras em poucos cliques. Com ele, seus clientes contam com uma série de meios de pagamento, como cartões de crédito, boleto ou saldo da conta Mercado Pago. Além disso, ele conta com um sistema antifraude, que garante transações seguras e confiáveis.
Aplique todos esses métodos para que seus clientes tenham a melhor experiência de compra possível e suas vendas disparem.
Melhore a experiĂȘncia de compra do seu cliente
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