Como gerar a reimpressão de etiquetas

Evitar a reimpressão desnecessária de etiquetas economiza tempo e dinheiro. Apresentamos algumas dicas para que você possa fazer isso, otimizando sua operação.

Mercado Envios
Como gerar a reimpressão de etiquetas

Muitos compradores adicionam informações incorretas ou desatualizadas em seus perfis, e isso gera problemas na hora de imprimir as etiquetas. Isso exige reimpressão, gastos extras e consumo de tempo.

Saiba quais são os motivos mais frequentes de reimpressão e o que fazer para evitá-los:

Seu comprador quer alterar o endereço de envio ou seu CEP está incorreto.

  • Como evitar?

Antes de imprimir a etiqueta, verifique se o CEP está correto acessando esta página.

  • Como resolver?

Antes de reimprimir a etiqueta, peça ao seu comprador que altere o endereço ou o CEP. Você pode recomendar que acesse a seção Meus dados e compartilhar esta página para que possa ver se está inserindo o CEP correto. Depois que seu comprador atualizar os dados, reimprima a etiqueta.

 

Você teve problemas na agência dos Correios por erro na etiqueta

  • Como evitar?
    • Certifique-se de ter toner suficiente na impressora.
    • Não altere o tamanho da etiqueta.
    • Verifique se a impressão é de boa qualidade. Uma boa opção é ter uma impressora térmica.
    • Ao colar a etiqueta no pacote, não use fita adesiva nem escreva ou risque sobre ela.

Veja mais recomendações para etiquetar os produtos

 

A etiqueta está vencida

As etiquetas têm data de vencimento e, se você não usá-las no prazo indicado, deverá reimprimi-las. Para evitar isso, procure não enviar seus produtos com atraso. Se vencerem, você poderá reimprimi-las.

Alguns produtos precisam de mais tempo para serem enviados. Nesses casos, recomendamos que você configure o anúncio indicando a disponibilidade de estoque.

Como reimprimir as etiquetas

Você sempre poderá reimprimir as etiquetas. Para isso, siga este passo a passo:

  • Em cada anúncio, você verá três pontinhos no lado direito da tela. Clique neles e entre em Preciso de ajuda.
  • Depois, clique em Os Correios recusaram o meu produto ou em Quero alterar o endereço de entrega.
  • Então, você verá várias opções. Selecione a opção que corresponda ao seu caso, clique em Gerar etiqueta novamente e pronto! Ao retornar para a seção de Vendas, você verá novamente a opção para imprimir.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Entendi