Menos de 2 minutos

Gere relatórios e melhore sua gestão financeira

Com o Mercado Pago, você pode gerenciar a contabilidade dos seus negócios por meio dos relatórios disponíveis. Como aproveitar esta ferramenta.

Os relatórios do Mercado Pago são importantes porque permitem controlar a contabilidade dos seus negócios e consultar os custos associados a cada transação, como tarifas, impostos etc. Além disso, eles também te ajudam a garantir que suas contas e análises estejam corretas, otimizando sua organização e te dando um respiro quando o assunto são questões administrativas que demandam muito tempo

Os relatórios do Mercado Pago facilitam e otimizam sua gestão financeira

 

Com eles, é possível:

  • Consultar seu saldo disponível para usá-lo como preferir.
  • Controlar e monitorar suas transações.
  • Tomar decisões sobre seus negócios com base nas informações adequadas.
  • Conferir como o saldo da sua conta foi afetado devido a reclamações, cancelamentos, antecipações, entre outros.

 

Na seção "Relatórios", é possível encontrar diferentes tipos de documentos:

- Relatório "Movimentações gerais".
- Relatório "Transações específicas". 
- Extratos de conta.

Movimentações gerais

Relatório "Dinheiro em conta"

Este relatório apresenta todas as movimentações (recebimentos, pagamentos, transferências, devoluções etc.) que ocorreram na sua conta Mercado Pago dentro do período selecionado e te ajuda a reconciliar suas vendas.

Ao clicar no botão "Criar relatório", você pode gerar seus relatórios manualmente ou agendá-los para que eles sejam criados automaticamente, de acordo com a frequência que você definir (diária, semanal ou mensalmente). Assim que o relatório estiver pronto, você receberá um e-mail com um link para baixá-lo ou visualizá-lo diretamente pela lista.

Em "Ajustes", é possível selecionar as colunas que você quer incluir no relatório, definir em qual e-mail quer receber o link de download, entre outras opções.

 

Relatório "Liberações"

Neste relatório, é possível encontrar os detalhes do dinheiro liberado que está disponível para ser usado no período de datas que você escolheu.

Assim como acontece no relatório "Dinheiro em conta", ao clicar no botão "Criar relatório", você pode gerar seus relatórios manualmente ou agendá-los para que eles sejam criados automaticamente. Assim que eles estiverem prontos, você receberá um e-mail com um link para baixá-los ou visualizá-los diretamente pela lista. 

Neste tipo de relatório, também é possível acessar a opção "Ajustes" para selecionar as colunas que você quer adicionar e definir o endereço de e-mail onde receberá o link de download, entre outras opções.

 

UUma outra opção para criar e agendar seus relatórios é usar uma integração com nossas APIs. No nosso site para desenvolvedores, é possível encontrar todas as informações necessárias para integrar as soluções do Mercado Pago aos seus negócios. Você também encontra a documentação técnica dos relatórios para integrá-los aos seus sistemas financeiros e, assim, desenvolver suas próprias configurações avançadas.

Dependendo do volume de transações ou do tamanho do seu relatório, ele pode levar algumas horas para ser gerado. Assim que ele ficar pronto, você receberá um link no e-mail associado à conta Mercado Pago dos seus negócios para baixá-lo ou visualizá-lo na lista.

Transações específicas

Este tipo de relatório apresenta os detalhes dos seus recebimentos, saques, transferências, reclamações e contestações dentro de um determinado intervalo de datas.

Diferentemente dos casos anteriores, não é possível agendar a criação deste relatório, mas você pode selecionar as colunas que quer visualizar na opção "Ajustes".

 

Extratos de conta

Os extratos de conta apresentam 2 formatos para que você possa identificar as movimentações de entrada e saída de dinheiro que afetam o saldo da sua conta Mercado Pago, além dos informes de rendimento para consultar a receita gerada por alguns dos produtos do Mercado Pago. 

Esses relatórios são válidos nos países onde podemos atuar como instituição financeira. 

Com o Mercado Pago você administra melhor os seus negócios e potencializa sua receita.

O que você achou desse conteúdo?