Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Como gerar tráfego em seu Mercado Shop e conseguir vendas

Para que o seu negócio cresça, é fundamental que todos entendam o que você vende e onde. Saiba como ganhar visibilidade e capturar a atenção dos consumidores.

Ter seu Mercado Shop é um passo importante para o desenvolvimento do seu negócio. Mas, para vender, você precisa fazer com que as pessoas saibam que seu site existe e o visitem. Vamos te contar o que fazer para que isso aconteça.

Como aumentar o tráfego do meu Mercado Shop?

Vincule as redes sociais ao seu Shop

Esses espaços interativos, com milhões de pessoas conectadas diariamente, trabalham para expor seu negócio. As redes sociais te ajudam a ganhar mais visibilidade e abrem caminho para que muitos potenciais compradores se interessem por sua loja e a visitem, entre muitos outros benefícios.

Use nossas ferramentas de tráfego grátis

No Mercado Shops temos muitas opções gratuitas para que consiga aumentar o tráfego da sua loja. Estas são algumas:

  • Automações: Configure campanhas automatizadas. Com a recuperação do carrinho, convença os compradores indecisos a concluir a compra configurando o envio de e-mails automáticos. Você pode optar por oferecer a eles um cupom de desconto para incentivá-los. Por sua vez, pode configurar o registo de visitantes: quem entra na sua loja pode deixar o seu email para receber comunicações, novidades e até um cupom, se decidir oferecê-lo para os motivar. Isso permitirá que você construa e fortaleça sua base de dados. Descubra como configurá-las. 
  • Bio Livre: É uma página gratuita em que você pode adicionar os links que quiser e publicar na biografia de suas redes sociais. Bio Livre é uma excelente forma de aproximar seus seguidores de todos os pontos de contato com seu negócio e os conteúdos que desejar, interagir com eles e gerar engajamento através de suas publicações. Tudo em um só lugar. Se você quiser saber mais sobre esta ferramenta, leia esta nota.
  • SEO personalizado: O objetivo do SEO é adequar seu site aos buscadores, como o Google, para aparecer entre os primeiros anúncios orgânicos, ou seja, não pagos. No Mercado Shops você pode configurar palavras-chave que seus potenciais compradores podem usar para aparecer em primeiro lugar em seus resultados de pesquisa. Se você quiser saber mais sobre SEO, leia esta nota.

 

Configure seu domínio

O domínio é o endereço exclusivo do seu negócio online, ou seja, o link que os compradores acessam para visitar o seu Mercado Shop. 

Se você ainda não tiver seu próprio domínio, deve primeiro registrar um e depois associá-lo ao seu Mercado Shop. Saiba como registrar um domínio.

Tê-lo tornará seu negócio online super acessível aos clientes. Além disso, com o seu próprio domínio poderá instalar aplicativos e soluções de marketing complementares ao Mercado Shops para aumentar as visitas ao seu site. Aprenda a configurá-lo.

Configure Instagram Shopping

Se quer aproveitar o potencial dessa rede social para vender, essa ferramenta é ideal. Ele permite que você marque os produtos que vende em seu Shop em suas postagens e Stories do Instagram. Dessa forma, seus seguidores poderão acessar sua loja diretamente do Instagram para realizar a compra. Para conectar o Instagram Shopping à sua loja, siga estes passos. 

 

Gerencie as ferramentas de marketing pagas

Promover seu Shop é necessário para atingir mais pessoas, e você tem todas as possibilidades para aprender a fazer isso. Conheça as ferramentas disponíveis em que pode investir para aproximar seu negócio dos compradores:

Mercado Ads

É a solução para criar anúncios do Mercado Livre. Com ela, você poderá criar e gerenciar anúncios dentro da plataforma e atingir aqueles compradores que estão mais avançados na decisão de compra. Utilizando o Mercado Ads, suas publicações ficarão posicionadas em locais estratégicos do Mercado Livre e, com isso, gerarão mais tráfego para o seu Shop.

Google Shopping

Com as campanhas de Máximo Rendimento, você pode promover facilmente seus produtos em toda a rede do Google. Todos os seus artigos aparecerão nos resultados de pesquisa do Google, Gmail, YouTube, Discover, Display e Maps. Assim, quando um usuário clicar no anúncio, ele acessará seu Shop. 

Instagram Ads y Facebook Ads

As campanhas de Instagram Ads e Facebook Ads darão visibilidade aos seus produtos no Facebook e Instagram. O uso dessa ferramenta permitirá que você posicione sua marca nas redes sociais através de anúncios e receba mais visitas em sua loja.

Para saber mais sobre como levar tráfego ao seu Shop, nós convidamos você a ler este guia

Impulsione suas vendas e aumente seus ganhos

5 conteúdos

O que você achou desse conteúdo?