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Aumente as visitas Ă sua loja virtual nas datas especiais
Mostraremos como aproveitar ao mĂĄximo as redes sociais e as campanhas publicitĂĄrias para que sejam as suas melhores aliadas durante as datas especiais.

As datas especiais são uma grande oportunidade para impulsionar suas vendas. Aproveite suas redes sociais para captar a atenção dos seus compradores e potencializar o tráfego com campanhas publicitárias bem planejadas.
Dicas para usar suas redes sociais ao seu favor
Quando for participar de uma data especial, é fundamental que você anuncie com tempo nas suas redes sociais. Dessa forma, você poderá gerar expectativa, fazendo com que seus compradores fiquem atentos às novidades da sua loja.
Compartilharemos algumas dicas para que você prepare suas redes sociais antes da data especial:
Alinhe seu calendário de datas especiais com o seu calendário de conteúdo
- Certifique-se de incluir conteúdo relacionado às datas especiais na medida em que o evento se aproxima. Contemple todas as datas especiais e as temporadas para planejar o calendário de conteúdo das suas redes sociais. Assim, você não terá que improvisar quando chegar o momento.
- Considere combinar campanhas pagas com estratégias orgânicas. A integração de ambas as abordagens pode potencializar seus resultados, maximizando o alcance e a efetividade das suas campanhas.
- Não se esqueça de adicionar hashtags para estas datas. Escolha as hashtags mais populares relacionadas à data especial em questão, como #BlackFriday ou #CyberMonday. Você também pode combiná-las com as hashtags da sua marca para aumentar a visibilidade das suas publicações.
- Programe posts mostrando os seus produtos em uso, e criando expectativa. Além disso, você pode combinar estas postagens com uma contagem regressiva até o grande dia. Por exemplo, no Instagram, você pode anunciar sua participação em cada data especial nos stories, usando um sticker de contagem regressiva. Isso permitirá que você mantenha a sua audiência interessada e pronta para aproveitar as suas ofertas.
Aproveite a Bio Livre para expor seus produtos
A Bio Livre é uma ferramenta que permite reunir em um mesmo lugar todos os links, conteúdos e publicações do seu negócio. Adicione o link da sua Bio Livre na biografia do seu perfil nas redes sociais ou no WhatsApp, e use esta ferramenta para destacar seus produtos em ofertas, direcionando os usuários para sua loja virtual.
Você pode usá-la para promover os produtos que deseja impulsionar e incluir o link para uma página exclusiva que você já criou para a data especial.

Imagem da Bio Livre.
Quando todos os conteúdos para suas redes sociais estiverem prontos, será a hora de definir sua estratégia publicitária de acordo com os produtos que você desejar promover.
Prepare suas campanhas publicitárias com antecedência
Durante as datas especiais, os custos em publicidade costumam ser mais altos por causa da alta concorrência. Por isso, para estar bem preparado, é importante:
đ Definir um orçamento superior ao que você destinou durante o resto do ano.
đ Configurar as campanhas com tempo, já que o custo por anúncio e os lances aumentam consideravelmente durante as datas especiais. Faça isso com pelo menos um mês de antecedência, dando tempo para a fase de aprendizado e para começar a gerar impressões rapidamente quando a data chegar. Isso permitirá que você produza um impacto muito mais rápido nos usuários.
đ Revisar a configuração para fazer ajustes, caso seja necessário, antes que as campanhas fiquem disponíveis para o público.
Se você ainda não anunciou nas redes sociais, ainda dá tempo!
No Mercado Shops, você encontrará duas ferramentas integradas para que seja muito mais fácil criar suas campanhas publicitárias com poucos cliques.
Facebook & Instagram Ads
É muito fácil criar campanhas para o Facebook e para o Instagram com esta ferramenta exclusiva e desenvolvida entre a Meta e o Mercado Shops. Com apenas alguns cliques, você poderá ativar suas campanhas e captar a atenção dos seus compradores, direcionando-os à sua loja virtual.

Com apenas alguns passos, você poderá ativar sua campanha.
Você só precisa vincular sua conta e definir um orçamento, a plataforma se encarregará do resto! As campanhas são otimizadas automaticamente para potencializar o alcance, ajudando você a aproveitar ao máximo o impacto visual no Facebook e no Instagram durante os períodos de alta concorrência, como as datas especiais.
Google Ads pelo Mercado Shops
Com o Google Ads pelo Mercado Shops, você não precisa ter conhecimentos técnicos para promover os seus produtos.
Seus anúncios serão exibidos nas plataformas do Google:
- Resultados de busca no Google Search: ideais para alcançar pessoas que já estão procurando termos relacionados à sua marca no Google, como “tênis feminino”.

Exemplo de anúncio de texto de tênis esportivo.
- Anúncios de display: são anúncios gráficos que aparecem em sites relevantes para seus potenciais compradores. São altamente visuais e permitem mostrar seus produtos para um público maior. São ideais para gerar reconhecimento de marca e atrair novos clientes.

Exemplo de campanha de display de tênis esportivo.
- Google Shopping: usam as informações dos seus produtos, em tempo real, para mostrar seus artigos em toda a rede do Google para os compradores mais adequados.

Exemplo de Google Shopping de tênis esportivo.
Os anúncios são gerados automaticamente com os produtos que você já cadastrou na sua loja virtual. O Google Ads usa as mesmas fotos, títulos e preços que já estão publicados, por isso, é importante que as fotos sejam de boa qualidade e a descrição esteja completa.
Resumindo
- Planeje seu calendário de conteúdo de datas especiais e anuncie com antecedência nas suas redes sociais.
- Configure suas campanhas publicitárias com as ferramentas integradas que o Mercado Shops oferece.
- Destaque as promoções com imagens e vídeos chamativos.
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