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Como gerenciar as trocas de produto nas suas vendas

Para ter sucesso nas suas vendas até o final, seus compradores podem solicitar a troca de um produto.

Para melhorar a experiência nas suas vendas, os compradores podem trocar o produto que compraram por outro novo do seu estoque.

Quando um produto pode ser trocado?

 

  • Se o comprador quiser outra cor, tamanho ou variação do mesmo produto, é possível solicitar uma troca para você.
  • Se você receber uma reclamação do comprador, dependendo do motivo, é possível resolver oferecendo uma troca.

 

O que eu devo fazer se solicitarem a troca de um produto?

 

Caso seja uma venda no Full, cuidaremos da troca do início ao fim, e você não precisa gerenciar nada. Acompanhe a troca pelo detalhe da venda.


Se o novo produto estiver no seu endereço:
1. Embale-o com um material resistente para evitar impactos ou que se quebre.
2. Envie o pacote seguindo as instruções no detalhe da venda.
3. Assim que o comprador fizer a troca no ponto de retirada, vamos enviar a devolução ao seu endereço para sua revisão. Se o produto apresentar algum problema, fale conosco.

 

Como eu sei que uma venda tem uma troca pendente?

É possível diferenciar as trocas de produto, pois isso será informado no status da venda. A imagem do produto terá um ícone verde com 2 setas direcionadas para lados opostos.

Além disso, é possível usar a opção "Filtrar e ordenar" para diferenciar as trocas.

Para conferir o status da troca e o resultado das revisões, consulte o detalhe da venda.

As trocas de produto podem afetar minha reputação?

 

Se você receber do comprador um pedido de troca de uma peça de vestuário de outro tamanho ou cor, sua reputação não será afetada.


Caso você tenha proposto uma troca por uma reclamação de produto danificado ou defeituoso, isso pode afetar sua reputação se a proposta de troca for feita após 2 dias úteis da data da reclamação.

O que eu faço se o produto devolvido apresentar problemas?

 

Caso o produto devolvido apresente algum problema ou não corresponda ao produto informado pelo comprador, fale conosco para que possamos te ajudar.

A troca tem algum custo?

 

O envio do novo produto é grátis. Entretanto, a devolução pode ter um custo para você se o comprador reclamar que o produto não estava em perfeitas condições ou não cumpre com o combinado.

 

 

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