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Como gerenciar as trocas de produto nas suas vendas

As trocas permitem que os compradores troquem dois produtos no ponto de retirada de preferĂȘncia, enquanto vocĂȘ mantĂ©m a venda.

Quando um produto pode ser trocado?

  • Se o comprador quiser outra cor, tamanho ou variação do mesmo produto, é possível solicitar uma troca para você.
  • Se você receber uma reclamação por um produto danificado ou que não funciona, pode oferecer uma troca como solução.

Observe que a troca será ativada somente se:

  • Você vendeu o produto pelo Full, XD ou XDDO.
  • O anúncio da venda original tem variações disponíveis em estoque.
  • A venda está dentro do prazo de 30 dias da Compra Garantida e o produto não consta na lista de categorias excluídas.

O que eu devo fazer quando um processo de troca é iniciado?

 

Caso seja uma venda no Full, vamos nos encarregar da troca do início ao fim. Você não precisará gerenciar nada e poderá acompanhar a troca pelo detalhe da venda.

Caso você tenha estoque no seu endereço, é necessário enviar o novo produto da mesma forma que faria em uma venda. Depois que o comprador fizer a troca, o produto original voltará para seu endereço para revisão.


Se você tiver algum problema com o produto devolvido ou ele não corresponder ao que foi informado pelo comprador, entre em contato conosco pelo detalhe da venda para que possamos te ajudar.

 

Como eu sei que uma venda tem uma troca pendente?

É possível diferenciar as trocas de produto, pois isso será informado no status da venda. A imagem do produto terá um ícone verde com 2 setas direcionadas para lados opostos.

Além disso, é possível usar a opção "Filtrar e ordenar" para diferenciar as trocas.

Para conferir o status da troca e o resultado das revisões, consulte o detalhe da venda.

As trocas de produto podem afetar minha reputação?

 

Se o seu comprador receber o produto em boas condições e solicitar outra variação em troca, a sua reputação não será afetada, desde que você envie o novo produto dentro do prazo estabelecido.

Se receber uma reclamação porque o produto está danificado ou não funciona, isso pode deixar de afetar sua reputação se você oferecer uma troca como solução dentro do prazo de 2 dias úteis a partir do início da reclamação.

A troca tem algum custo?

Atualmente, cobrimos o custo de envio do novo produto.
Entretanto, a devolução pode ter um custso para você se o comprador reclamar que o produto chegou com problemas.

Perguntas frequentes

 

O que acontece se o comprador não retirar o produto?
Se o comprador trocar dentro do prazo, vamos recolher o produto e devolvê-lo ao local de origem.

O comprador poderá fazer outra troca pelo mesmo produto?
Não. O comprador não poderá fazer outra troca sobre o mesmo produto. Caso discorde do novo produto, é possível fazer uma reclamação ou devolução, desde que esteja dentro do prazo da Compra Garantida.


O comprador pode adicionar outro produto à venda ao solicitar uma troca?
Não. O comprador pode apenas escolher outra variação do mesmo produto do seu estoque e não pode incluir produtos adicionais.

 

O que acontece quando o anúncio muda de preço?
A troca pode ocorrer por ser uma troca de produtos e você mantém o valor da venda original. Se o produto devolvido descumprir as Políticas de devolução, vamos liberar o valor para você que o comprador pagou pelo produto ao comprar.

O que vocĂȘ achou desse conteĂșdo?