Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Como gerenciar meus pacotes de anúncios

Saber o status dos seus anúncios é fundamental para gerenciar bem a sua conta. Aprenda a administrá-los para aproveitar seus pacotes ao máximo.

Para que suas ofertas sejam bem divulgadas e atraiam mais vendas, é fundamental que seus anúncios sejam de fácil acesso. Por isso, te mostramos como gerenciar os pacotes de anúncios para exibir seus produtos no Mercado Livre.

Como funcionam os pacotes de anúncios

Cada pacote tem uma quantidade determinada de espaços e uma duração específica dependendo do que for contratado. Ao usar seus anúncios, é importante conhecer o status que eles podem ter para poder usá-los de forma eficiente. Estes são os três tipos que existem: 

  • Ativos: são anúncios em funcionamento, com produtos disponíveis para compra.
  • Pausados: o produto não está visível para o público. No menu de ações do seu anúncio, você pode selecionar esse status para os seus itens. Esta é uma opção se você quiser que o anúncio fique inativo, porém observe que irá consumir lugares e, portanto, espaços de exposição. 
  • Finalizado: o anúncio não está mais na sua lista. Esta opção, também disponível no menu de ações do anúncio, libera um espaço do seu pacote. O item ficará inativo por 7 meses, antes de ser excluído.

Por exemplo, se você contrata 100 anúncios e, dessa quantidade, 90 estão ativos e 10 estão pausados, isso significa que você já não tem mais espaços para anunciar. 

O que fazer com os anúncios pausados  

Se você quiser recuperar um espaço para seus anúncios, existem algumas opções. Entre elas estão:

  1. Se o seu período de contratação estiver vigente, você pode finalizar os anúncios pausados e atribuir a outros produtos esses espaços que você recuperou.
  2. Você pode contratar um pacote com mais espaços. Nesse caso, esse novo pacote entrará em vigor quando o outro pacote que você tinha não estiver mais vigente.  
  3. Caso contrate o pacote com a maior quantidade de espaços disponíveis e isso não for suficiente para os seus negócios, você pode finalizar alguns dos seus anúncios ativos para liberar esse espaço e usá-lo para outro item. 

 

Tipos de pacotes  

Imóveis

Os preços variam de acordo com os anúncios que você contratar. Há de 30, 100, 200 ou 500 espaços. Os pacotes tem duração de 30 dias e renovação automática para que seus anúncios fiquem visíveis em qualquer momento, desde que você tenha interesse em continuar contratando o pacote. Confira em detalhes os custos para corretores.  

Veículos

Os veículos já vêm com exposição incluída, ou seja, seu anúncio sempre terá boa visibilidade. O preço varia de acordo com a quantidade de anúncios que você escolher: 20, 40, 100 ou 300 espaços. Em relação à duração, a vigência desses pacotes é de 30 dias, com renovação automática. Saiba mais sobre os custos para lojas

Agora que você já sabe como gerenciar seus pacotes de anúncio, aproveite sua visibilidade ao máximo!

Destaque seus imóveis ou veículos e atraia mais pessoas

3 conteúdos

O que você achou desse conteúdo?