Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Como gerenciar seu estoque Full com os relatórios de Excel

Saiba quais relatórios estão disponíveis e por onde você pode baixá-los.

Os relatórios em Excel te permitem acompanhar de perto o status e as movimentações de todas as unidades que você tiver no Full. É possível baixar os relatórios nas seções de "Vendas" e "Controle de estoque''. Com eles, você pode:

  • Identificar quais produtos e quantidades enviar ao Full de acordo com seu histórico de vendas.
  • Acompanhar a movimentação das unidades e conferir o status atual do seu estoque, inclusive dos produtos que já foram devolvidos pelos seus compradores.
  • Acompanhar os custos de armazenamento diário das suas unidades por períodos.  

Relatórios que você pode baixar pela seção Vendas:

Relatório de vendas

Este relatório vai te ajudar a decidir quantas unidades enviar para cobrir suas próximas vendas considerando o que você já vendeu nos meses anteriores. Saiba como calculamos quanto estoque você pode enviar 

Ao enviar seus produtos em quantidades adequadas você evitará possíveis custos por estoque antigo. Este custo se aplica nas unidades que ficam no Full há mais de 2 meses para produtos de Supermercado e mais de 4 meses para todos os outros.

Relatórios que você pode baixar desde Controle de estoque:

Relatório geral de estoque Full

O relatório geral de estoque reflete o status das suas unidades no Full. Com ele você saberá quais unidades estão a caminho do centro de distribuição, quais já recebemos e se você tem unidades com algum problema.

Relatório consolidado de movimentações

Para acompanhar a atividade dos seus produtos por períodos específicos, você pode baixar o relatório consolidado de movimentação. Dessa forma, você pode ver quantas unidades de cada produto enviou, vendeu e retirou.

Relatório de movimentação de um produto

Para conferir o detalhe da atividade de um produto específico em um determinado momento, você pode baixar o relatório de movimentação para acompanhar a atividade cotidiana de todas as unidades de um produto.

Relatório de devoluções para o centro de distribuição

Este relatório mostra um resumo do status dos produtos devolvidos pelos seus compradores que chegam ao centro de distribuição e são analisados pelo Mercado Livre.

Em cada item, você encontra informações importantes sobre o status dos produtos e os resultados das análises.

 

Em Como ler este relatório, você pode acessar um glossário para ver em detalhes o que significa cada movimentação ou status das suas unidades.

Como gerenciar seu estoque do Full

5 conteúdos

Aproveite esses relatórios e acompanhe de perto a movimentação das suas unidades.

O que você achou desse conteúdo?