Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Como imprimir o DANFE simplificado junto com a etiqueta de envio

Ao habilitar a impressão conjunta do DANFE simplificado com a etiqueta de envio, é possível otimizar o tempo de preparo dos pacotes.

O que é DANFE simplificado?

O DANFE simplificado (Documento Auxiliar da Nota Fiscal) é um documento que contém as informações obrigatórias da NF-e, mas que dispensa a exigência de impressão em folha A4. Por isso, ao habilitar a impressão conjunta do DANFE simplificado com a etiqueta de envio, não será mais necessário imprimir suas notas fiscais, dobrar e desperdiçar papel.

Além disso, o documento também pode ser impresso como etiqueta adesiva para colar diretamente sobre a caixa do produto, otimizando tempo e custos da sua operação.

 

Como ativar a impressão conjunta dos arquivos?

  1. Acesse as preferências de venda e ative a impressão conjunta do DANFE simplificado com a etiqueta.
  2. Após ativação, sempre que você emitir e enviar a nota fiscal das suas vendas para o Mercado Livre, o botão imprimir arquivos será habilitado.

 

Como preparar seus pacotes com o DANFE simplificado?

  • Clique em imprimir arquivos e gere o arquivo único que contém o DANFE simplificado e a etiqueta.
  • Imprima sem alterar o tamanho e com boa qualidade, e cole no seu pacote, com os códigos de barra e QR visíveis, pois serão escaneados.
  • Imprima a pré-lista de postagens (PLP) para entregar aos Correios.

Se a sua empresa ainda não emite nota fiscal, imprima e cole a declaração de conteúdo nos seus pacotes para não prejudicar os envios.

Lembre-se que se você utiliza impressora térmica, receberá o arquivo .zpl que contém a etiqueta e o DANFE em código, mas pode utilizar a impressão comum para a folha de controle.

Como otimizar seus envios e evitar moderações fiscais

2 conteúdos

O que você achou desse conteúdo?