Como lidar com os atrasos nos seus envios e manter sua reputação

Entregar suas vendas no prazo é fundamental para ter uma boa reputação. Confira as dicas para aperfeiçoar esta etapa do processo.

Como lidar com os atrasos nos seus envios e manter sua reputação

O processo de preparação e postagem dos seus produtos nos Correios/transportadora é fundamental para garantir que eles chegarão no prazo para o seu cliente. Os atrasos são um dos problemas que mais geram insatisfação e afetam diretamente a sua reputação.

Para prevenir possíveis inconvenientes e manter sua boa reputação, é importante otimizar toda a sua operação e agilizar o processo que começa assim que a venda é concretizada.

Dicas para evitar reclamações nas suas entregas

  • Já deixe os produtos preparados para entregá-los em tempo hábil. Caso o produto seja personalizado e tenha outros prazos de entrega, você pode informar no anúncio que o produto requer um tempo a mais para sua preparação. Confira aqui como fazer isso.
  • Caso você tenha entregue o produto a tempo, mas os Correios/transportadora atrasaram, pode pedir ajuda clicando no menu de 3 pontos na venda e selecionar Preciso de ajuda.
  • Se por algum motivo os Correios/transportadora não aceitaram o seu produto, você pode pedir ajuda também no menu de 3 pontos na venda. Neste caso, orientarão você a enviar o produto por outros meios e devolverão o dinheiro do envio para que você possa fazer isso. Caso isso aconteça, é importante que você saiba que, a partir deste momento, a única opção de envio disponível que aparecerá será a de Combinar com o vendedor.
  • Caso os Correios/transportadora sejam responsáveis por retirar os produtos e estejam atrasados, nosso serviço de atendimento ao cliente vai te ajudar a saber o que aconteceu para retirar este atraso da sua reputação. Lembre-se de que isso pode ser acompanhado pelo sistema.

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