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Como medir seu investimento no Facebook & Instagram Ads

A partir do painel de métricas do Facebook & Instagram Ads pelo Mercado Shops, você poderá monitorar os resultados obtidos nas suas campanhas.

Entre no painel de métricas 

O painel de métricas permite que você conheça o rendimento da sua campanha publicitária no Facebook & Instagram Ads e tome decisões informadas que otimizem seus resultados. Você poderá ver o resultado da sua campanha, avaliar a eficácia do seu investimento e, assim, ajustar suas estratégias para maximizar suas vendas.

💡 Para acessar este recurso, entre no Mercado Shops, selecione a aba Geração de visitas e clique na opção Facebook & Instagram Ads.

O que ver (e fazer) no painel de métricas

O painel de métricas está dividido em duas partes:

1. Orçamento e status da sua campanha.

2. Resultados gerais da sua campanha.

1. Orçamento e status da sua campanha

No primeiro bloco, você poderá editar seu orçamento em função dos resultados que sua campanha estiver gerando. Além disso, você verá a última data de ativação e o status da sua campanha, se está ativa ou não.

2. Resultados gerais da sua campanha

Na segunda parte, você verá o valor que já foi consumido do seu orçamento, o valor das vendas geradas e o retorno do investimento publicitário (ROAS) durante o período selecionado. O ROAS indica quanto de dinheiro você recuperou por cada real investido, e é calculado dividindo-se a receita das suas vendas sobre o dinheiro investido na sua campanha.


Se você quiser se aprofundar ainda mais, pode consultar os custos adicionais: o custo por clique (o valor que você paga por cada clique da campanha) e o custo por aquisição (o valor de cada venda da campanha).

💡 Como filtrar as informações? Por padrão, você verá as informações a partir da data de criação da campanha, no entanto, é possível alterar o período das datas. Você pode selecionar um período a partir do primeiro dia até no máximo 90 dias.

Neste gráfico, as métricas da sua campanha são detalhadas com base no comportamento dos seus clientes durante todo o processo de compra. Aqui, você poderá analisar informações essenciais relacionadas ao período selecionado, como:

  • Impressões: quantas vezes seus anúncios foram exibidos.
  • Visitas: número de visitas que sua loja virtual recebeu através dos anúncios.
  • Quantidade de vendas: quantas vendas são geradas a partir da campanha (qual foi o retorno do investimento). 
  • Conversão de impressões em visitas (CTR): porcentagem de visitas que a campanha recebeu em relação às impressões.
  • Conversão de impressões em vendas (CVR): porcentagem de vendas que a campanha recebeu em relação às visitas.

Três dicas para melhorar os resultados das suas campanhas

Dê tempo à campanha e não se preocupe se não houver resultados nos primeiros dias. A campanha precisa de um período de aprendizagem de pelo menos quatro semanas para captar informações e otimizar. Evite mudar seu orçamento durante este período, já que pode afetar e atrasar o processo de aprendizagem.

Certifique-se de ter imagens de alta qualidade em suas publicações. Lembre-se de que estas imagens serão usadas nos anúncios e são fundamentais para que as pessoas cliquem neles.

Ofereça benefícios como descontos, promoções ou opções de parcelamento para melhorar seus resultados. Você também pode otimizar sua loja virtual e dar mais informações sobre seus produtos e o tempo de entrega.

Agora que você já conhece o painel de métricas e todas as informações e ferramentas para aumentar o seu lucro, use-as para otimizar suas campanhas publicitárias, atraindo mais visitas para sua loja virtual e gerando vendas.

Gere visitas com anúncios do Facebook e Instagram

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Acompanhe o desempenho da sua campanha no Facebook & Instagram Ads pelo Mercado Shops

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