Menos de 2 minutos
Como o novo Sistema de LeilĂŁo de Product Ads te ajuda a vender mais
A nova funcionalidade de Product Ads permite aumentar a visibilidade dos seus produtos e reuni-los em campanhas diferentes.


Fazer o seu negĂłcio crescer agora Ă© mais fĂĄcil com o novo sistema de leilĂŁo de Product Ads.
O que Ă© e como funciona o sistema de leilĂŁo?
Cada vez que um usuĂĄrio faz uma busca no Mercado Livre, Product Ads coloca os seus anĂșncios e de seus concorrentes para competir em um âsistema de leilĂŁoâ, a fim de definir que anĂșncio serĂĄ exibido primeiro.
Â
Como o Product Ads escolhe o ganhador de um leilĂŁo?
Para decidir quem vence um leilĂŁo, Product Ads leva em conta o quanto o vendedor estĂĄ disposto a investir, assim como a qualidade e relevĂąncia do seu anĂșncio para o usuĂĄrio. Essa combinação de fatores, Ă© chamada de ad-score.
Â
Quais sĂŁo os benefĂcios?
Com Product Ads Ă© muito fĂĄcil promover seus anĂșncios, pois vocĂȘ assume o controle de cada uma das campanhas de acordo com os seus diferentes objetivos. Com Product Ads vocĂȘ pode:
- Definir a melhor estratégia de campanhas para alcançar seus objetivos de vendas.
- Otimizar o seu orçamento.
- Destacar os seus produtos frente a concorrĂȘncia.

Escolha a estratégia certa para a sua campanha
Na hora de definir uma estratĂ©gia para a sua campanha de Product Ads, vocĂȘ deve se fazer a seguinte pergunta: âO que eu quero obter com a minha campanha?â.
Cada campanha Ă© diferente da outra. VocĂȘ pode precisar potencializar produtos novos que exijam uma visibilidade maior ou garantir a presença dos seus produtos mais vendidos. Veja a seguir as estratĂ©gias que Ă© possĂvel estabelecer para as suas campanhas.




Defina o seu ACOS objetivos (custo publicitĂĄrio por venda)
VocĂȘ sabe o que sginifica o ACOS?
O ACOS (advertising cost of sales) representa o custo por venda, normalmente expresso em porcentagem. Ele indica o custo da campanha publicitåria em relação ao total faturado nas vendas. à a métrica que mostra o rendimento do seu investimento publicitårio com Product Ads.
Por exemplo, se o seu ACOS Ă© de 10%, isso significa que vocĂȘ investe R$ 10,00 para cada R$ 100,00 que gera em vendas com publicidade.

Pronto! VocĂȘ jĂĄ pode potencializar o seu negĂłcio com o novo sistema de leilĂŁo!
Como os anĂșncios sĂŁo priorizados?
O ad-rank, ou ranking de anĂșncios, Ă© a pontuação que determina como os anĂșncios sĂŁo priorizados nos resultados de busca. O anĂșncio que obtiver o valor mais alto serĂĄ exibido nas melhores posiçÔes.
Para obter o ad-rank de cada anĂșncio, o Product Ads utiliza a seguinte fĂłrmula:



Assim, o Product Ads garante que os potenciais compradores verĂŁo anĂșncios relevantes e que lhes assegurem uma boa experiĂȘncia de compra.
Esclarecimento: por enquanto, o ad-rank e o ad-score nĂŁo estĂŁo visĂveis no administrador de campanhas.
Como é feita a cobrança?
Cada vendedor define um ACOS objetivo para a sua campanha, que representa a estratégia que foi definida: rentabilidade, crescimento ou visibilidade. A partir desse valor, Product Ads calcula o CPC (custo por clique) måximo que esse vendedor estå disposto a pagar.
No entanto, para cobrar o CPC dos anĂșncios ganhadores o Mercado Livre utiliza a modalidade second best price (segundo melhor preço). Essa modalidade permite que os vendedores ganhadores paguem apenas o mĂnimo necessĂĄrio para ganhar do concorrente mais prĂłximo. Para calcular o CPC a pagar, Ă© utilizada a seguinte fĂłrmula:

* (0,01) O valor pode variar de acordo com o paĂs.
Como vocĂȘ pode observar, a modalidade second best price Ă© vantajosa para os vendedores ganhadores. Eles pagam menos do que estavam dispostos a gastar inicialmente!
ATENĂĂO! Com o Product Ads vocĂȘ sĂł pagarĂĄ pelos cliques que a publicação tiver.
Agora, para poder utilizar o sistema de leilĂŁo e fazer campanhas mais bem-sucedidas, basta entrar no seu administrador e seguir trĂȘs passos simples.
Inicie sessĂŁo para podermos te recomendar conteĂșdos exclusivos
Inicie sessĂŁo para podermos te recomendar conteĂșdos exclusivos
O que vocĂȘ achou desse conteĂșdo?