Como o novo Sistema de Leilão de Product Ads te ajuda a vender mais

A nova funcionalidade de Product Ads permite aumentar a visibilidade dos seus produtos e reuni-los em campanhas diferentes.

Mercado Ads
Como o novo Sistema de Leilão de Product Ads te ajuda a vender mais

Fazer o seu negócio crescer agora é mais fácil com o novo sistema de leilão de Product Ads.

O que é e como funciona o sistema de leilão?

Cada vez que um usuário faz uma busca no Mercado Livre, Product Ads coloca os seus anúncios e de seus concorrentes para competir em um “sistema de leilão”, a fim de definir que anúncio será exibido primeiro.

 

Como o Product Ads escolhe o ganhador de um leilão?

Para decidir quem vence um leilão, Product Ads leva em conta o quanto o vendedor está disposto a investir, assim como a qualidade e relevância do seu anúncio para o usuário. Essa combinação de fatores, é chamada de ad-score.

 

Quais são os benefícios?

Com Product Ads é muito fácil promover seus anúncios, pois você assume o controle de cada uma das campanhas de acordo com os seus diferentes objetivos. Com Product Ads você pode:

  • Definir a melhor estratégia de campanhas para alcançar seus objetivos de vendas.
  • Otimizar o seu orçamento.
  • Destacar os seus produtos frente a concorrência.

Escolha a estratégia certa para a sua campanha

Na hora de definir uma estratégia para a sua campanha de Product Ads, você deve se fazer a seguinte pergunta: “O que eu quero obter com a minha campanha?”.

Cada campanha é diferente da outra. Você pode precisar potencializar produtos novos que exijam uma visibilidade maior ou garantir a presença dos seus produtos mais vendidos. Veja a seguir as estratégias que é possível estabelecer para as suas campanhas.

Se você quer Rentabilidade, vamos melhorar o rendimento do investimento. Isso é recomendável para potencializar os seus produtos mais vendidos.

Com o objetivo de Crescimento, podemos aumentar a exposição dos seus produtos de média visibilidade com níveis médios de rentabilidade.

Quando a meta é Visibilidade, vamos conseguir as melhores posições, potencializando produtos novos ou categorias competitivas. Assim, conseguiremos uma visibilidade maior do que a rentabilidade

Defina o seu ACOS objetivos (custo publicitário por venda)

Você sabe o que sginifica o ACOS?

O ACOS (advertising cost of sales) representa o custo por venda, normalmente expresso em porcentagem. Ele indica o custo da campanha publicitária em relação ao total faturado nas vendas. É a métrica que mostra o rendimento do seu investimento publicitário com Product Ads.

Por exemplo, se o seu ACOS é de 10%, isso significa que você investe R$ 10,00 para cada R$ 100,00 que gera em vendas com publicidade.

Pronto! Você já pode potencializar o seu negócio com o novo sistema de leilão!

Como os anúncios são priorizados?

O ad-rank, ou ranking de anúncios, é a pontuação que determina como os anúncios são priorizados nos resultados de busca. O anúncio que obtiver o valor mais alto será exibido nas melhores posições.

Para obter o ad-rank de cada anúncio, o Product Ads utiliza a seguinte fórmula:

O CPC (custo por clique) Máximo é determinado automaticamente a partir do ACOS definido, da campanha e do histórico de conversão de cada publicação. Como mencionamos antes, o objetivo ACOS indica quanto o vendedor está disposto a pagar em função do faturamento que a campanha vai gerar.

O ad-score, ou qualidade do anúncio, indica quanto uma publicação é relevante em função do seu histórico de visitas e de vendas. Alguns elementos que determinam esse histórico são a qualidade das fotos, o preço de venda, a gestão das reclamações, etc.

Assim, o Product Ads garante que os potenciais compradores verão anúncios relevantes e que lhes assegurem uma boa experiência de compra.

Esclarecimento: por enquanto, o ad-rank e o ad-score não estão visíveis no administrador de campanhas.

Como é feita a cobrança?

Cada vendedor define um ACOS objetivo para a sua campanha, que representa a estratégia que foi definida: rentabilidade, crescimento ou visibilidade. A partir desse valor, Product Ads calcula o CPC (custo por clique) máximo que esse vendedor está disposto a pagar.

No entanto, para cobrar o CPC dos anúncios ganhadores o Mercado Livre utiliza a modalidade second best price (segundo melhor preço). Essa modalidade permite que os vendedores ganhadores paguem apenas o mínimo necessário para ganhar do concorrente mais próximo. Para calcular o CPC a pagar, é utilizada a seguinte fórmula:

* (0,01) O valor pode variar de acordo com o país.

Como você pode observar, a modalidade second best price é vantajosa para os vendedores ganhadores. Eles pagam menos do que estavam dispostos a gastar inicialmente!

ATENÇÃO! Com o Product Ads você só pagará pelos cliques que a publicação tiver.

Agora, para poder utilizar o sistema de leilão e fazer campanhas mais bem-sucedidas, basta entrar no seu administrador e seguir três passos simples.

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