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Como o sistema de leilĂŁo de Product Ads funciona
AlĂ©m de impulsionar a visibilidade, os leilĂ”es priorizam os produtos para que fiquem acima da sua concorrĂȘncia.

O sistema de leilão de Product Ads é uma maneira de priorizar os anúncios patrocinados a serem exibidos, com base na relevância de cada um e no quanto você está disposto a investir para ganhar mais exposição em relação à sua concorrência.
Como funciona o sistema de leilão?
Sempre que um usuário faz uma busca no Mercado Livre, seus anúncios patrocinados e os de outros vendedores competem para determinar qual será exibido primeiro.
Para decidir quem vence o leilão, o Product Ads considera dois fatores:
ACOS Objetivo:
O ACOS Objetivo é o valor que você está disposto a investir na sua campanha em relação à receita obtida.
Por exemplo, se o ACOS Objetivo de uma campanha for 10%, significa que você poderia investir até R$ 10 para cada R$ 100 gerados em vendas com essa campanha.

Quanto maior for seu ACOS Objetivo, maior a probabilidade de que seus anúncios patrocinados sejam exibidos em relação aos de outros vendedores.
Relevância do anúncio patrocinado
A relevância refere-se à probabilidade de que os compradores adquiram seus produtos. Ela considera a qualidade e a quantidade de vendas do anúncio patrocinado.
Quanto mais relevante for o anúncio e maior for o ACOS Objetivo que você definir, mais probabilidades terá de ganhar o leilão.

Quais são as vantagens do sistema de leilão?
Esse sistema permite que você tenha maior controle sobre a competitividade das suas campanhas, exibindo seus anúncios patrocinados acima da concorrência.
Ao mantê-los atrativos em qualidade e condições de venda, além de definir um ACOS Objetivo competitivo, você terá mais oportunidades de conquistar as melhores posições no Mercado Livre.
Use o sistema de leilão a seu favor
Para ter campanhas bem-sucedidas, é essencial que, ao criá-las, você considere os dois fatores mencionados antes: o ACOS Objetivo e a relevância dos seus anúncios patrocinados. Aqui estão algumas dicas para criá-las:

Escolha os produtos para promover
Ao escolher os produtos para sua campanha do Product Ads, faça a seguinte pergunta: “O que quero alcançar com minha campanha?”.
Pode ser que você precise impulsionar produtos novos ou garantir a presença dos seus produtos mais vendidos.

Defina um ACOS Objetivo competitivo
Para isso, recomendamos que você considere os anúncios patrocinados escolhidos no primeiro passo.
Lembre-se de que os anúncios com poucas vendas e baixa qualidade têm menor relevância, portanto, precisarão de um ACOS Objetivo mais alto para melhorar a competitividade em relação a outros anúncios patrocinados que disputam para serem exibidos nos mesmos resultados de busca.

Pronto!
Tudo pronto para impulsionar seu negócio com o sistema de leilão. Lembre-se de que você pode conferir seus resultados no administrador e fazer ajustes na relevância e no investimento dos seus anúncios patrocinados para aumentar sua visibilidade.
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