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Como o sistema de leilĂŁo de Product Ads funciona

AlĂ©m de impulsionar a visibilidade, os leilĂ”es priorizam os produtos para que fiquem acima da sua concorrĂȘncia.

O sistema de leilão de Product Ads é uma maneira de priorizar os anúncios patrocinados a serem exibidos, com base na relevância de cada um e no quanto você está disposto a investir para ganhar mais exposição em relação à sua concorrência.

 

Como funciona o sistema de leilão?

Sempre que um usuário faz uma busca no Mercado Livre, seus anúncios patrocinados e os de outros vendedores competem para determinar qual será exibido primeiro.

Para decidir quem vence o leilão, o Product Ads considera dois fatores:

ACOS Objetivo:

O ACOS Objetivo é o valor que você está disposto a investir na sua campanha em relação à receita obtida.


Por exemplo, se o ACOS Objetivo de uma campanha for 10%, significa que você poderia investir até R$ 10 para cada R$ 100 gerados em vendas com essa campanha.

Quanto maior for seu ACOS Objetivo, maior a probabilidade de que seus anúncios patrocinados sejam exibidos em relação aos de outros vendedores.

Relevância do anúncio patrocinado

A relevância refere-se à probabilidade de que os compradores adquiram seus produtos. Ela considera a qualidade e a quantidade de vendas do anúncio patrocinado.

 

Quanto mais relevante for o anúncio e maior for o ACOS Objetivo que você definir, mais probabilidades terá de ganhar o leilão.

 

Quais são as vantagens do sistema de leilão?

Esse sistema permite que você tenha maior controle sobre a competitividade das suas campanhas, exibindo seus anúncios patrocinados acima da concorrência.


Ao mantê-los atrativos em qualidade e condições de venda, além de definir um ACOS Objetivo competitivo, você terá mais oportunidades de conquistar as melhores posições no Mercado Livre.

 

Use o sistema de leilão a seu favor

Para ter campanhas bem-sucedidas, é essencial que, ao criá-las, você considere os dois fatores mencionados antes: o ACOS Objetivo e a relevância dos seus anúncios patrocinados. Aqui estão algumas dicas para criá-las:

Escolha os produtos para promover

Ao escolher os produtos para sua campanha do Product Ads, faça a seguinte pergunta: “O que quero alcançar com minha campanha?”.


Pode ser que você precise impulsionar produtos novos ou garantir a presença dos seus produtos mais vendidos.

Defina um ACOS Objetivo competitivo

Para isso, recomendamos que você considere os anúncios patrocinados escolhidos no primeiro passo.


Lembre-se de que os anúncios com poucas vendas e baixa qualidade têm menor relevância, portanto, precisarão de um ACOS Objetivo mais alto para melhorar a competitividade em relação a outros anúncios patrocinados que disputam para serem exibidos nos mesmos resultados de busca.

Pronto!

Tudo pronto para impulsionar seu negócio com o sistema de leilão. Lembre-se de que você pode conferir seus resultados no administrador e fazer ajustes na relevância e no investimento dos seus anúncios patrocinados para aumentar sua visibilidade.

O que vocĂȘ achou desse conteĂșdo?