Como oferecer parcelamentos sem juros com a maquininha Point do Mercado Pago

Entre as facilidades para o seu cliente, você pode oferecer pagamentos parcelados sem juros.

Mercado Pago
Point
Como oferecer parcelamentos sem juros com a maquininha Point do Mercado Pago

A grande diferença é que, além de garantir a melhor experiência ao comprador, ao final da transação, o dinheiro será o mesmo, menos o custo de parcelamento, que você assumiu, e o custo de pagamento.

Saiba como oferecer parcelamento sem juros:

  • Dentro da seção Custos, escolha a opção Parcelamento sem juros;
  • No campo, Oferecer parcelamento sem juros, habilite o botão;
  • Escolha a quantidade de parcelas que deseja oferecer para finalizar esta etapa.

Fazendo esse passo a passo, você terá acesso a todos os custos e poderá configurá-los da melhor forma. Vale ressaltar que, com a maquininha Point, você não paga aluguel e nem taxa de adesão, somente um percentual será cobrado de acordo com cada venda.

Quanto custa receber pagamentos no crédito com a maquininha Point do Mercado Pago

Os custos de parcelamento da Point variam de acordo, principalmente, com a data de recebimento do dinheiro e se você vai repassar algum valor ao cliente, cobrando juros. É importante destacar que, mesmo repassando parte dessa conta ao comprador, toda venda com a maquininha Point tem uma taxa.

No caso dos pagamentos em crédito, você pode usar o calculador de custos do Mercado Pago para decidir qual taxa pagar. Esse valor varia de acordo com o seu prazo para o recebimento.

VOCÊ PODE RECEBER O PAGAMENTO:

  • Na hora
  • Em 14 dias
  • Em 30 dias

VEJA COMO ACESSAR O CALCULADOR E FAZER A SIMULAÇÃO:

  • Na seção Custos, do seu App Mercado Pago, acesse a opção Simulador de Custos;
  • Agora, decida como quer simular, se pelo valor que vai cobrar ou pelo que vai receber;
  • Insira os números e veja toda a simulação da sua venda.

Para decidir as taxas, basta acessar a opção Configurações no menu do Mercado Pago. Em seguida, vá até Tarifas e Prazos e clique em Editar. Agora, você terá acesso a esses valores e poderá escolher o prazo do recebimento e, consequentemente, os custos de cada venda.

Para os pagamentos a prazo, essa taxa de parcelamento aumenta de acordo com a quantidade de parcelas que o cliente escolheu. Além disso, é esse o custo que você pode repassar para ele. Na hora de calcular, você pega o valor da venda e subtrai da tarifa base, conforme a data de recebimento, além da taxa de parcelamento.

VEJA COMO COBRAR ESSA TAXA NA SUA VENDA:

  • Abra o app do Mercado Pago;
  • Acesse Seu negócio;
  • Em seguida, escolha Point e toque em Opções de parcelamento;
  • Selecione Parcelado Comprador.

Após essa configuração, as suas próximas vendas serão dessa forma. Caso você queira mudar e não cobrar mais a taxa do cliente, lembre-se de mudar esse processo.

Se quiser definir apenas uma forma para todas as suas vendas, basta acessar o menu da sua maquininha, ir em Opções de Parcelamento e escolher um modo.

Agora que você sabe quanto custa vender com a maquininha do Mercado Pago, ficou muito mais fácil calcular os seus custos. Monte seu planejamento e aumente as suas vendas.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Entendi