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Como oferecer um desconto atrativo

Descontos com alto impacto são uma estratégia de negócios imbatível. Veja por que oferecê-los e como planejá-los.

Muitas vezes, vemos produtos com descontos ou promoções que, na realidade, não são tão bons assim. Portanto, temos dicas para oferecer descontos atrativos e destacar seus anúncios, aumentando o volume das suas vendas e seu faturamento.

 

O que significa oferecer “descontos atrativos”

  • Um desconto real é aquele que tem uma redução atraente em relação ao preço original. É por isso que, para definir quais produtos são elegíveis para uma oferta, vamos considerar o preço habitual em que o produto é vendido e o valor anunciado até aquele momento. Oferecer descontos em um produto cujo preço aumenta 20% ou 40% não é um desconto atrativo. Os clientes procuram boas oportunidades e comparam: eles percebem quando isso acontece. É importante não subestimar o comprador.
  • Considere que o desconto deve ser realmente interessante em relação ao preço anterior do produto.
  • Lembre-se de que, se o valor for muito alto, um desconto mínimo não será atrativo para os compradores. Para que essa estratégia funcione, vamos sempre pedir uma porcentagem mínima de desconto. Mas lembre-se de que você sempre poderá melhorar esse desconto para que seu preço final seja ainda mais atrativo.
  • Considere a categoria do produto. Embora você possa oferecer descontos na categoria desejada, é melhor fazê-lo nas categorias em que há maior rotatividade. Se você oferece descontos em produtos que poucas pessoas compram, sua oferta poderá ter baixo impacto e você não obterá o aumento esperado nas vendas.

O segredo para aumentar sua renda com essa estratégia é concentrar as vendas reais em produtos com alta demanda porque o preço final de seus produtos vai se destacar entre toda a concorrência que você tem nessa categoria.

  • Se você tem produtos elegíveis para o catálogo, poderá identificar produtos com alta demanda porque podem ganhar destaque especial com uma melhora de preço.
  • O  desconto atrativo é aquele que se mantém por um tempo limitado, como em uma data especial já existente (por exemplo, Dia das Mães) ou em alguns dias específicos selecionados por você. O desconto permanente acaba gerando o efeito contrário e invalida o preço de seus outros produtos. Por isso, todos os tipos de oferta têm uma duração limitada.

Oferça os melhores descontos

Faça um esforço para aparecer na seção de Ofertas, um espaço exclusivo para os vendedores que possuem os descontos mais tentadores.

Para aparecer lá, seus anúncios competirão com outros e somente os que têm as melhores reduções de preço terão lugar.

Saiba como aumentar a sua exposição ao oferecer descontos

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