Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Como os anĂșncios patrocinados de Product Ads sĂŁo priorizados

Confira os fatores que influenciam na visibilidade dos seus anĂșncios patrocinados em comparação com a sua concorrĂȘncia.

Sempre que uma pessoa faz uma busca no Mercado Livre, diferentes anúncios patrocinados competem para aparecer nos resultados. Nosso algoritmo determina quais anúncios patrocinados são os vencedores e em que ordem aparecem, com base na melhor combinação entre relevância e ACOS Objetivo.

 

Relevância dos anúncios patrocinados  

A relevância refere-se à probabilidade de que os compradores adquiram seus produtos ao encontrá-los nos resultados das buscas que fazem. Isso depende da qualidade do anúncio, das fotos e condições de venda oferecidas.

Você pode identificar se um anúncio patrocinado é relevante por meio do histórico de vendas. Quanto mais vendas, mais relevante ele é.

 

ACOS Objetivo

O ACOS Objetivo indica a porcentagem do que você quer investir em uma campanha em relação à receita esperada. Quanto maior for seu ACOS Objetivo, melhor será a competitividade dos seus anúncios patrocinados em relação aos de outros vendedores.


Considere que os anúncios com poucas ou nenhuma venda e baixa qualidade têm menor relevância e, por isso, precisam de um ACOS Objetivo mais alto para melhorar a competitividade em relação a outros anúncios patrocinados que competem para serem exibidos nas mesmas buscas.

Confira as métricas disponíveis no Product Ads

2 conteĂșdos

Para mais informaçÔes, recomendamos acessar

O que vocĂȘ achou desse conteĂșdo?