Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Como retirar ou descartar estoque do Full

Contamos tudo o que você precisa saber para retirar ou descartar o estoque do nosso centro de distribuição.

Se você tem produtos no Full que não podem ser vendidos, não estão vendendo como o esperado ou estão gerando custos por estoque antigo, é possível retirá-los do centro de distribuição na seção "Controle de estoque".

1. Selecione os produtos

2. Escolha se quer retirar ou descartar os produtos

Se escolher retirar o estoque

Caso opte por retirar o estoque, você o receberá no seu endereço. No Full nos encarregamos de preparar o estoque e de encontrar uma transportadora que entregará no seu endereço.

  • Preencha quantas unidades você quer retirar

Quando você escolher a quantidade de unidades aptas para vender, vamos adicionar as unidades não aptas à sua retirada para evitar os custos por estoque antigo que essas unidades podem gerar.

  • Informe o endereço onde você quer recebê-las

Faremos 2 tentativas de entrega no endereço. Caso não encontremos você, o estoque será devolvido ao centro de distribuição e vamos te avisar para que você solicite o reenvio.

Quando as unidades forem despachadas, você poderá acompanhar o status do envio na seção "Retiradas criadas Full".

Ao confirmar a retirada, suas unidades ficarão indisponíveis para venda e deixarão de gerar custos por estoque antigo.

 

Se escolher que o Mercado Livre descarte seu estoque

Quando você optar por descartar seu estoque, no Full o destinaremos para organizações sem fins lucrativos, reciclagem ou destruição, dependendo da condição de cada produto.

  • Preencha quantas unidades você quer retirar

Ao preencher o número de unidades disponíveis que você deseja descartar, você poderá ver as tarifas por descarte.

Assim que confirmar o descarte, as unidades deixarão de estar à venda e já não irão gerar custos por estoque antigo. Além disso, começaremos a preparar seus produtos para descartá-los do centro de distribuição, por isso não será possível cancelar a ação.

 

Custos por retirada e descarte de estoque


Os custos por retirada e descarte de estoque são relativos ao custo operacional de preparar seus produtos e enviá-los para seu endereço. O valor é calculado conforme o volume total do estoque, e quanto maior o volume, mais barato fica o custo por metro cúbico. Portanto, recomendamos que você adicione todas as unidades que já sabe que não vai vender ou que não estejam vendendo como o esperado em uma só retirada ou descarte.

Como retirar ou descartar seu estoque do Full

2 conteúdos

O que você achou desse conteúdo?